Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-02-25 às 20:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 2

0 - 2

202200

MVP: Pedro Ferreira

Smoke City FC vs Pitas de Guadalajara

Mexicanos alcançam o segundo lugar da tabela!

O confronto entre terceiro e segundo lugar da Liga B1, com apenas um ponto de diferença, acabou com uma inversão na ordem dos classificados após uma vitória confortável por parte das Pitas de Guadalajara

A primeira oportunidade surgiu após um bom passe em desmarcação de Pedro Catalão para o interior da área, mas Rodrigo Arede estava atento e impediu o primeiro da partida. Golo este que surgiria poucos minutos depois mas para a equipa visitante que, na sequência de um lançamento lateral, viu a bola chegar aos pés de José Sampaio. Já com a bola controlada dentor de área finalizou com tranquilidade e pôs a bola no fundo das redes! Numa boa ajogada de entendimento, Rodrigo Correia recuperou a bola no meio-campo, tocou no avançado Sampaio que, de frente para ele, amorteceu a bola para remate de Pedro Ferreira que passou pouco por cima da trave. O 2-0 chegou ainda na primeira parte, com novamente os dois protagonistas da jogada anterior, mas com os papéis invertidos. Sampaio ganhou a bola já no meio-campo adversário, com a chegada de um defesa soltou para Pedro Ferreira que já se encontrava dentro da área que, apenas com um toque, picou a bola sobre o guarda-redes! Ainda antes do fim do primeiro tempo, Diogo Mendes de trás do meio-campo fez um excelente passe para as costas da defesa onde aparecia Catalão que rematou colocado, mas viu a bola passar junto do poste.

O jogo foi sempre bastante disputado, mas com as oportunidades de mais perigo a penderem para o lado dos mexicanos, com a segunda parte a ser encarada com um maior conservadorismo por parte da equipa mexicana, que tanto controlou melhor o tempo que passou com a posse da bola, como impediu que a equipa da casa concretizasse qualquer oportunidade de golo. Foi com uma bola parada de Rodrigo Brinca que o Smoke City teve a sua oportunidade de mais perigo na segunda parte. Num primeiro momento com uma simulação e depois com, efetivamente, um remate à baliza, o médio da turma inglesa rematou muito perto da barra. Catalão, que continuava a tentar destabilizar a defesa adversária, teve nos pés a melhor oportunidade para reduzir a diferença no marcador. Já dentro da pequena área, num lance algo confuso fez um primeiro remate em que não conseguiu acertar da melhor forma na bola, no segundo o remate já saiu melhor mas Arede estava na trajetória da bola e, naquele que podia ter sido um terceiro momento, surgiu Duarte Oliveira que limpou o perigo da sua área. As Pitas de Guadalajara ultrapassaram assim os Smoke City na tabela, ficando à distanciados por dois pontos.

por Miguel Rocha