Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-01-31 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 2

100200

MVP: Bernardo Carrigy

Pitas de Guadalajara vs Bate n´Avó

Jogo de loucos no São Miguel a contar para a 4ª jornada da Liga B1!

Vitória importantíssima para a corrida à subida na Liga B1 deixa os mexicanos a apenas um ponto dos lugares de subida! Um jogo disputadíssimo onde Bernardo Carrigy esteve em destaque e foi crucial para o desenrolar do jogo, favorável aos da casa!

No último jogo do dia no São Miguel, a contar para a Liga B1, eram os “Bate” que entravam melhor na partida, com mais ataques e mais oportunidades reais de golo. No entanto, contra a maré, foram as Pitas que marcaram primeiro, com André Branco a seguir pela ala até a linha de fundo e passar a bola para a entrada da área, onde surgia Guilherme Brito para amortecer a bola e deixá-la nas condições perfeitas para Bernardo Carrigy rematar ao canto inferior direito da baliza, fazendo o 1-0 na partida! As Pitas estavam mais fortes na partida e após uma ótima arrancada de António Serrano surge nova oportunidade, agora de bola parada, mas que é defendida com relativa tranquilidade por Simão Veiga Figueira! De seguida, surge uma boa oportunidade para a equipa visitante que acaba por dar em golo: um passe vindo da defensiva direccionado para a ala esquerda, onde surge Lourenço Lima que recebe a bola orientada e lança a bola ao canto inferior esquerdo para restabelecer a igualdade na partida! O final da primeira parte revelou-se menos prolifero para ambas as equipas sem mais oportunidades de perigo objetivo e, portanto, o jogo ia empatado para intervalo.


No intervalo os visitantes entraram mais uma vez melhor mas foram as Pitas a desferir o primeiro golpe: após um pontapé de canto, a bola fica a pingar a entrada da área e António Serrano passa para Guilherme Brito que por sua vez põe a bola atrás dos defesas onde surge Bernardo Carrigy para fazer o bis e o 2-1, a mesma dupla do primeiro golo volta a dar frutos! De seguida, no entanto, surgia resposta automática do “Bate”, com Domingos Albuquerque a seguir pela ala direita e cruza para dentro de área, onde surge Lourenço Lima para restabelecer a igualdade na partida. Porém, a igualdade não duraria muito, pois após um lance de alto nível individual de Bernardo Carrigy, este segue até à linha de fundo, ultrapassando vários opositores pelo caminho, e transfere a bola para o coração da pequena área, onde, já passado o guarda-redes, Pedro Queiró insere a bola na própria baliza para o 3-2! Os visitantes não cessavam na busca pelo golo do empate, no entanto, apesar de lances de alta qualidade, o guardião dos da casa estava imbatível e não permitia que tal acontecido, tendo sido o fator chave no final do jogo para manter a vitória até ao apito final!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

por Francisco Neves