Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2024-03-14 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 3

000000

MVP: Julian Contzen

Iraque Unita vs ATP United

Surpresa na Liga A

O ATP United entrou com tudo no jogo frente ao líder isolado, que ainda não tinha perdido esta época, e foi recompensado com um resultado sem margem para dúvidas em relação à justiça do vencedor!

O primeiro lance de perigo foi da experiente equipa do Iraque Unita. Após um lançamento lateral, o guarda-redes Tiago Espada segurou a bola e lançou na profundidade para Zé Forjaz. O guarda-redes da equipa visitante saiu de punhos à bola, que se encontrava já dentro da área, mas, de cabeça, viu a bola ser desviada pelo avançado, deixando-o numa posição de desequilibrio. Um defesa dos ATP United conseguiu chegar à linha de golo o que permitiu cortar a bola após o remate não realizado nas melhores condições. Logo de seguida, Julian Contzen ainda no seu meio-campo, colocou a bola nas costas da defesa azul e amarela, onde surgia Pedro Carvalho "Peu", que, de pé esquerdo, remate a bola fora do alcance do guarda-redes! A equipa visitante não recuou e ainda antes do intervalo chegou ao 2-0 no marcador. Com uma jogada de Gonçalo Castro na esquerda após um contra-ataque, no momento certo soltou para João Faria de Carvalho que, de pé dirieto, colocou muito bem a bola junto ao poste direito adversário, onde o guarda-redes nada poderia ter feito novamente.

 

A segunda parte não alterou o sentido do jogo, embora o Iraque Unita estivesse com bastante posse de bola e a fazer boas combinações no último terço, a entrada na grande área era praticamente rara devido à solidez defensiva dos ATP. Assim como, as oportunidaes de maior perigo continuavam a pertencer aos líderes do marcador. Carvalho, o marcador do segundo golo, recebeu um cruzamento vinda da esquerda para o centro da área, onde não encontrou qualquer oposição, no entanto, a execução do cabeceamento não foi a melhor e acabou por apenas raspar na bola, não conseguindo que esta passasse mais perto do que por cima da trave. Estes mesmo assim não desistiram de ir à procura do terceiro, e como quem espera sempre alcança, foi precisamente na paciência e alguns minutos sem tocar na bola que acabaram por ganhar um lançamento lateral a partir do qual tudo se desenhou. Pedro Gomes "Pepas", homem de serviço dos lançamentos longos, não vacilou e colocou a bola ao primeiro poste, onde se encontrava Julian que teve apenas de fazer um pequeno desvio, mas essencial para que o guarda-redes dos Iraque Unita não tivesse qualquer hipótese de reagir e impedir o 3-0. A equipa da casa corria atrás do prejuízo e teve a sua primeira oportunidade da segunda parte após um canto do lado esquerdo que chegou ao segundo poste, onde se encontrava Tiago Mealha que cabeceou da melhor forma possível. Bruno Branco não deixou de fazer tudo para impedir o golo, tendo tocado na bola quando esta se preparava atravessar a linha de golo. O jogo não acabou sem que os ATP ameaçassem o quarto golo: com Carvalho a lançar Peu na linha direita, onde este passou por um adverário, ganhou a bola na corrida e rematou junto ao poste mais perto, com o guarda-redes da casa a fazer uma defesa de recurso para canto. A equipa vencedora fica assim no segundo lugar, à condição, mas bem encaminhada na luta pela subida à divisão Allstars. foi

por Miguel Rocha