Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2024-03-04 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

001000

MVP: Ricardo Lanita

Futah Beach Towels vs Aston Billa

Aston Billa nas meias-finais da Champions!

Jogo a contar para os quartos-de-final da Champions que via os Futah da divisão Allstars enfrentar os líderes da B2e vencedores da Taça Challenge, Aston Billa. A turma inglesa manteve o excelente momento de forma e venceu os experientes Futah avançando para um embate nas meias-finais com os Jupiter FC.

Ótima entrada na partida por parte dos Futah com uma excelente oportunidade para abrir o marcador cedo com Nuno Almeida a rematar ao poste num lance de insistência! Ainda deu a sensação que ia entrar, pois embateu na parte interior do poste, mas acabou mesmo por voltar a entrar em campo e a defesa dos Aston Billa afastou o perigo. O jogo estava intenso e com oportunidades de ambos os lados. Desta vez foi Miguel Ladeiro que ficou muito perto do golo após uma bola longa vinda da defesa, mas o remate passou a centímetros do alvo! Em seguida foi a vez dos Futah testarem Afonso Monteiro pela 1ª vez. Remate potente de Francisco Féria com o keeper dos ingleses a ter de usar os seus reflexos para desviar a bola por cima da baliza. O jogo estava a ser muito bem disputado e foi a vez de Ricardo Lanita aparecer no jogo. Conseguiu ultrapassar o defesa pela direita e ganhou espaço para o remate, mas não apanhou bem a bola e saiu desenquadrada. Do outro lado do campo Zé Forjaz tentou a sua sorte, mas o remate saiu enrolado e Monteiro encaixou com segurança. Mesmo a acabar a 1ª parte contra-ataque dos Aston Billa e Lanita consegue lançar Guilherme Jardim, isolado pela direita não tremeu e abriu mesmo o marcador com um excelente remate. Ainda houve tempo para resposta dos Futah. Livre de Féria com muita força e Monteiro defendeu incompleto. A recarga chegou mesmo a sobrar para um avançado dos Futah, mas mais uma grande intervenção de Monteiro manteve a sua baliza a zeros ao intervalo.

Começo da 2ª parte com os Futah mais ofensivos, com mais posse de bola e à procura do empate. Os Aston Billa estavam muito sólidos defensivamente e não deixavam que os Futah criassem grandes chances. Alguns minutos depois o jogo ia mudar de figura. Lançamento longo para a área dos Aston Billa que conseguiram afastar o perigo e lançar Lanita no contra-ataque. Lanita apenas tinha o último homem dos Futah pela frente e quando o ultrapassou Zé Forjaz foi obrigado a travar o avançado em falta, pelo que foi expulso. Mesmo com menos 1 jogador em campo os Futah continuaram a atacar e chegaram mesmo ao golo. Boa combinação entre 3 jogadores e Nuno Almeida acabou por ficar isolado e colocou a bola por baixo de Monteiro, fazendo o empate na partida! Os Aston Billa mostraram toda a sua classe e mantiveram a calma e foco. Começaram a investida ofensiva em busca da passagem às meias com um grande remate de Vasco Carvalho à trave! Os Aston Billa continuavam a criar chances e conseguiram mesmo voltar à frente do marcador. Guilherme Jardim ganhou as costas da defesa na ala esquerda e meteu no meio em Lanita que só teve de encostar para fazer o 2-1! Alguns minutos depois os Aston Billa iam dar a machadada final no encontro! Guilherme Jardim partiu num contra-ataque outra vez pela esquerda e cruzou para Lanita que à 2ª conseguiu cabecear para uma baliza desprotegida pois o guardião dos Futah, Pedro Chaves ainda estava no chão de defender o primeiro remate. Não houve tempo para mais e o árbitro terminou o encontro.

Nas meias-finais da Champions, a equipa inglesa, que tem sido a sensação deste torneio, vai defrontar o atual líder da divisão Allstars, o Jupiter FC, no que será o seu teste mais difícil até ao momento. Chegam para o confronto com grande confiança, depois de alcançarem o topo da liga B2 com sete vitórias em sete jogos, apresentando a melhor defesa e o melhor ataque do campeonato. A única derrota foi para o Pornmouth FC na Taça, e por uma margem mínima.

por Carlos Macedo