Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2024-02-18 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 3

101300

MVP: António Calça e Pina

Tottenham Hotspam vs FC Famaligato

Fama avança!

A equipa dos Tottenham Hotspam começou melhor a partida, mas a realidade é que acabaram por sofrer uma reviravolta ao longo da segunda parte.

Soou o apito inicial entre Tottenham Hotspam e Famaligato. Nesta fase de começo de partida, estava a ser um jogo muito disputado e equilibrado de parte a parte. A primeira ocasião da partida até surgiu para a equipa dos Famaligato. António Calça e Pina fez um potente remate de longa distância, mas o guardião defendeu bem. Pouco depois, Pedro Bonneville colocou uma bola teleguiada para António Veiga que fez o remate, mas acabou por não sair enquadrado. As oportunidades não paravam de surgir para a equipa visitante. Desta vez foi David Rosário, que fez um forte remate, mas mais uma vez André Lopes demonstrou estar bem dentro dos postes. A equipa dos Famaligato controlava grande parte da posse de bola e arriscava remates de longa distância, nesta fase do jogo. No entanto o golo surgiu para a equipa da casa. Rodrigo Marques combinou com Duarte Vila Maior e fez um potentíssimo remate para o fundo das redes. Estava feito o 1-0! O jogo estava numa fase em que os Tottenham estavam a usufruir de algumas ocasiões. Numa delas Ricardo Magro fez um passe em profundidade para Francisco Demony, mas este não teve a frieza necessária. Pouco depois António Calça e Pina fez um cruzamento para Rodrigo Cristóvão, mas o seu cabeceamento não saiu enquadrado com a baliza. Até fim da primeira parte a equipa dos Famaligato estava a fazer uma fortíssima pressão, e numa dessas situações Diogo Santos tirou a bola da linha de golo. O jogo ia para o descanso com vantagem para os Tottenham Hotspam.

Iniciou-se a segunda parte e esta começou com um golo para a equipa visitante. A bola foi metida em profundidade para Rodrigo Cristóvão, o guardião não conseguiu agarrar a bola, e de seguida o meio-campista da equipa dos Famaligato fez o 1-1. Pouco depois foi a vez de Rodrigo Santos causar perigo. A bola veio a meia altura e este sem hesitar rematou com potência, mas a bola saiu a rasar o poste. A solidez defensiva da equipa dos Tottenham Hotspam era garantida muito graças às intervenções de Ricardo Magro. O central estava a realizar cortes importantíssimos. A equipa dos Famaligato continuava a recorrer a remates de longa distância para causar perigo, quer fosse António Veiga, Rodrigo Cristóvão ou Pedro Bonneville. A realidade é que o guardião André Lopes estava muito solido entre os postes. A insistência era tal que a reviravolta acabou mesmo por acontecer. Um cruzamento teleguiado do Rodrigo Santos e de cabeça António Calça e Pina fez o 1-2 na partida. Logo de seguida estes aumentariam a vantagem para 1-3. David Rosário foi pelo flanco esquerdo fez o cruzamento e Ricardo Magro colocou acidentalmente a bola na sua baliza. Grande parte das iniciativas da equipa dos Tottenham vinham por parte de Francisco Demony, mas a defesa dos Famaligato estava solida e compacta, não deixando o mesmo criar grandes chances. Mesmo a terminar a partida a equipa dos Famaligato teve uma boa ocasião para aumentar a vantagem. Rodrigo Santos fez o passe a isolar Rodrigo Cristóvão, que picou a bola por cima do guardião, mas esta foi ao poste da baliza. Terminava assim 1-3 para os Famaligato.

por Miguel Faustino