Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2024-01-28 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

000100

MVP: Manuel Serrador

Pornmouth FC vs Fassuogolo

Pornmouth FC avança na Champions!

Jogo que tinha tudo para ser discutido até ao fim, mas acabou por ficar resolvido na primeira parte. A equipa da casa superiorizou-se e foi eficaz nas chances que obteve.

Soou o apito inicial entre Pornmouth e Fassuogolo. Numa fase inicial da partida as equipas estavam a conhecer-se em campo, organizadas e bem posicionadas. Ambas sabiam da importância do jogo. Embora equilibrado, nesta fase o jogo não estava a ter oportunidades de parte a parte. Pouco depois a equipa dos Pornmouth demonstrou ao que veio. A primeira ocasião de golo surgiu para Francisco Demony. O extremo esquerdo tabelou com Manuel Serrador, e depois na cara do golo só não marcou devido a uma excelente mancha de Vasco Gaspar. Na jogada seguinte foi a vez de Francisco Pignatelli estar perto de marcar. O mesmo recebeu um incrível passe de trivela de Gabriel Petterle e de cabeça, só não marcou devido a uma mais uma boa defesa do guardião do Fassuogolo. Quem se destacava era Manuel Serrador. O meio-campista da equipa da casa estava muito ativo, veloz e solto. Pouco depois surgiu o primeiro da partida. Numa perda de bola, devido a um mal passe de Miguel Rocha, quem aproveitou foi o avançado Francisco Pignatelli, que no cara a cara rematou para o fundo das redes. Estava feito o 1-0! A equipa de manto roxo tentava uma reação ao golo sofrido, e num lance sobressaltado Martim Carvalho aplicou um forte remate, mas Bernardo Pile demonstrou ter bons reflexos. No entanto foi a equipa dos Pornmouth que marcou o segundo da partida e por parte do Manuel Serrador. Este fez um remate potentíssimo à entrada da área, de livre direto, na qual Vasco Gaspar não conseguiu defender e a bola entrou para o 2-0. A equipa dos Pornmouth FC quando começa a ganhar confiança, torna-se praticamente imparável e o 3-0 surgiu pouquíssimo tempo depois. Numa situação de contra-ataque Francisco Demony fez o passe no momento exato para Manuel Serrador, que de pé direito fez um fortíssimo remate cruzado para o fundo das redes.

Iniciou-se a segunda parte. A equipa visitante nesta fase do jogo tentava de tudo para reagir ao resultado, mas a realidade é que a tarefa não estava nada fácil. Estes não estavam a conseguir arranjar soluções para desmontar o bloco adversário. Mais uma vez por via de livre direto Manuel Serrador esteve perto de aumentar a vantagem. Este executou um fortíssimo remate que saiu a rasar a barra da baliza adversária. Pouco depois foi a vez de Miguel Barrosa. O lateral/ala da equipa do Fassuogolo recuperou a bola e fez um belo remate, mas mais uma vez Bernardo Pile demonstrava ser uma muralha. A equipa do Fassuogolo tinha noção do quão difícil era virar um jogo destes, mas mesmo assim os comandados italianos não desistiram do resultado. António Lamy tentou a sua sorte num remate em jeito, mas a realidade é que o seu remate saiu por cima da baliza. Para tentar manter a sua equipa viva, Afonso Gama estava a ser crucial no jogo. O central da equipa de manto roxo estava muito agressivo e a realizar belíssimos cortes. A realidade é que era a equipa dos Pornmouth FC que estava mais perto de fazer o quarto. Numa bela jogada de envolvência, a bola acabou por sobrar para Francisco Demony que tentou marcar um brilharete de calcanhar, mas não conseguiu enganar Vasco Gaspar. A última ocasião também pertenceu à equipa da casa. Francisco Prego tocou a bola para Francisco Demony, que por sua vez passou atrasado para Diogo Santos e este só não marcou devido a uma bela defesa de Vasco Gaspar.

por Miguel Faustino