Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2024-02-01 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Edima SAD vs FC Sóshow

Festival de golos falhados e 3 pontos assegurados

A equipa dos Soshow visitou os Edima Sad num duelo a contar para a 4.ª jornada da liga C3. Os amarelos não perdoaram e golearam por 2-4 num jogo em que o resultado peca por escasso.

A equipa dos Sóshow entrou com tudo. Logo a abrir Gonçalo Carvalho surgiu isolado e só uma boa defesa do guarda-redes da equipa da casa evitou o primeiro do jogo! Logo a seguir Miguel San Payo fez o primeiro do jogo ao cobrar um livro direto na perfeição! As oportunidades da equipa visitante surgiam a cada ataque e não havia sinal de resposta dos homens da casa. Ricardo Pereira tentou o 0-2 com um remate colocado, no entanto o guarda-redes estava atento! Depois foi Diogo Lampreia a surgir isolado, mas a bola saiu a rasar o poste. A única aparição dos Edima na primeira parte surgiu de um remate distante de Guilherme Mendes que testou a atenção de Alexandre Conceição! Ainda antes do intervalo, Guilherme Segismundo esteve perto do 0-2 com um remate potente que saiu ao lado! O intervalo chegou com o 0-1 no marcador e muita superioridade da equipa dos Soshow.

A segunda parte prometia mais golo tal era a superioridade dos visitantes. Logo a abrir Miguel San Payo assistiu Gonçalo Carvalho para o segundo da partida e o avançado só teve de encostar. A equipa amarela vinha mais assertiva para a segunda parte e colocou um ponto final na discussão do resultado logo a seguir: recuperação em zona alta e Guilherme Segismundo a fazer o 0-3 ao desviar a bola do guarda-redes com alguma facilidade. A equipa visitante não baixava o ritmo e continuo à procura de mais. Diogo Lampreia e Gonçalo Carvalho poderiam ter dilatado a vantagem, mas foi Miguel San Payo que fez o 0-4 no seguimento de um canto ao surgiu isolado ao 2.º poste. O jogo aparentava não ter mais nada para oferecer até que a equipa dos Edima conquistou um penálti. Afonso Maia não perdoou e fez o golo da equipa da casa. Logo a seguir a equipa dos Edima fazia o 2-4 com João Horta a surgiu isolado e a desviar a bola de Alexandre Conceição. Já perto do final ainda houve tempo para Nuno Costa tentar a bicicleta, mas a forte tempestade do Inatel não permitiu que o craque acertasse na bola. O resultado final mantinha-se assim no 2-4.

A equipa dos Sóshow soma assim mais 3 pontos importantes e que poderiam ter sido carimbados com mais golos, não fosse o desperdício dos seus avançados.

 

Crónica por Manuel Correia

por Henrique Zilhão