Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-04-18 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

300200

MVP: Afonso Mesquita

Flamingos FC vs FC Nantes Chateies

Goleada em forma de vantagem mínima

Os remates e as oportunidades de perigo foram várias vezes superiores aos golos, efetivamente, marcados por ambas as equipas. Apesar do 1-0, pelo menos foi um jogo agitado do ponto de vista do perigo criado!

A primeira oportunidade do jogo foi para os Flamingos, Luís Silveira a receber um passe isolado nas costas de defesa e a rematar de pé direito ao posto mais próximo, mas a não conseguir enquadrar da melhor forma. Poucos minutos depois, Francisco Duarte a bater um livre lateral perto da linha de fundo, com a bola a passar paralelamente à linha de golo, mas com nenhum colega de equipa a conseguir desviar com sucesso. O Nante Chateies respondeu também com uma dupla oportunidade: primeiro, Guilherme Cadete a rematar de fora de área muito forte, mas com o guarda-redes a defender para canto e, logo de seguida, Ivo Vitorino, do canto esquerdo da grande área, a rematar em arco, mas com, novamente, o guarda-redes a desviar para canto com a ponta dos dedos. Duarte Teixeira viu-se também numa boa posição de finalização, já que recebeu um passe nas costas da defesa, mas o ângulo de remate não era o melhor, acabando o remate por sair com pouca força.

Na segunda parte, foram novamente os Flamingos a abrir as hostilidades: Francisco bateu um livre com muita potência do lado esquerdo do último terço do campo, com o guarda-redes a fazer uma defesa incompleta e ter de sacudir para canto. A verdade é que o golo ia acabar por chegar, Afonso Mesquita recebeu um passe na profundidade já no meio campo adversário e precisou apenas de um toque para orientar e de um segundo para rematar cruzado à baliza de pé esquerdo, sem hipóteses para o guarda-redes! Duarte Teixeira teve a que foi provavelmente a melhor oportunidade do Nante até ao momento, onde podia ter marcado o golo do empate, mas já dentro da pequena área acabou por rematar ao lado do poste esquerdo. A equipa visitante ganhava embalo. Ivo na marca do meio-campo lançou pela esquerda Tiago Bravo que penetrou a área e cruzou para a marca de penalti, onde Cadete, importunado por um defesa, não conseguiu encostar da melhor forma e o remate acabou por sair desenquadrado. Bravo continuava a desequilibrar e as oportunidades multiplicavam-se: desta vez a receber mais um passe na profundidade, mas com o guarda-redes a sair-lhe aos pés. Neste cenário, o avançado tentou o chapéu, mas o golo que parecia certo foi impedido por um defesa que surgiu a cortar a bola já mesmo em cima da linha. Os Flamingos acabaram portanto por ganhar um jogo que podia muito bem ter pendido para qualquer um dos lados. Este resultado deixa a equipa cor-de-rosa na frente do campeonato, em conjunto com o Pinos Saint-Germain e o Temos 7.

por Miguel Rocha