Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-03-13 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

000000

MVP: Carlos Fernandes

Tom Dela powered by DDN vs Temos 7

Temos 7 vencem e assumem a liderança isolada da C2!

Jogo importantíssimo para as contas do campeonato com os Temos 7 a enfrentarem os Tom Dela. Após uma escorregadela dos Flamingos ambas as equipas sabiam que o vencedor podia saltar para a liderança do campeonato com uma vitória e foram os Temos 7 que aproveitaram a oportunidade para conquistar a liderança isolada da C2!

O começo do jogo foi algo tímido por parte de ambas as equipas. Notava-se alguma tensão no ar e ninguém queria arriscar em demasia e expor-se defensivamente. Os Tom Dela foram mesmo os primeiros a tentar a sua sorte com um belo remate à baliza do guarda-redes improvisado, Pedro Figueiredo. Em seguida foi Duarte Carvalho que teve uma boa oportunidade de livre para atirar à baliza, mas o remate saiu por cima. Alguns minutos depois os Temos 7 tiveram a melhor oportunidade da 1ª parte. André Domingues estava no sítio certo à hora certa e a bola sobrou para ele no 2º poste. Este conseguiu armar o remate, mas este embateu com estrondo no ferro dos Tom Dela e saiu. Esteve perto o 1-0! Alguns minutos depois os Temos 7 voltaram a ameaçar. Canto estudado e após uma simulação Fábio Faísca apareceu à entrada da área, mas conectou mal na bola que vinha a saltitar e não conseguiu encontrar o alvo. O jogo estava muito dividido e apesar das melhores oportunidades para os Temos 7 nesta 1ª metade as equipas foram para o descanso com o nulo no marcador.

Ambas as equipas vieram do intervalo com vontade para arriscar mais e procurar a vitória. António Chaves impôs-se na partida e através de um ótimo livre testou Carlos Fernandes. Com a defensiva dos Temos 7 mais subida em busca de um golo os avançados dos Tom Dela tinham espaço para correr em contra-ataques rápidos. Foi aí que apareceu o homem do costume, Manel Freitas e Costa, que disparou na ala e se libertou do seu oponente, no entanto ao cruzar para o colega que estava em boa posição dentro da área deparou-se com Carlos Fernandes que fez uma excelente interceção e recolheu a bola. Bom lance de seguida por parte de “Sacha” que conseguiu tirar 2 adversários do caminho, mas já dentro da área atrapalhou-se com a bola e não conseguiu rematar. Os Tom Dela responderam com Manel Costa a tentar a sua sorte de livre e apesar de não ter sido à 1ª o keeper defendeu. Sentia-se que num jogo tão dividido como este que o golo de abertura seria crucial para estabelecer o vencedor da partida. Foram mesmo os Temos 7 a conseguir tal feito. André Domingues fez um cruzamento remate que enganou Pedro Chaves e deu a vantagem à sua equipa! António Chaves era o mais inconformado com o resultado e ia tendo boas investidas pelo corredor direito. Quase empatou pouco depois do golo sofrido, mas Carlos Fernandes provou ser difícil de bater. A seguinte oportunidade foi novamente de António que de pé esquerdo rematou potente, mas o keeper encaixou. Poucos minutos depois, canto para os Tom Dela que quase chegavam ao empate. Em vez disso Sasha saiu isolado no contra-ataque, mas foi Pedro Chaves quem venceu o duelo. Em seguida repetiu-se a mesma história. O jogo estava muito intenso e após um ataque dos Tom Dela Sasha apareceu em boa posição para rematar, mas Pedro Chaves voltou a vencer o duelo. Já nos momentos finais da partida António Chaves esteve pertíssimo do empate. O médio trocou de corredor e desta vez isolou-se pela esquerda, mas não foi além dum remate contra Carlos Fernandes que saiu dos postes e foi ao chão defender. Os Tom Dela sabiam da importância do encontro e davam tudo por tudo para chegar ao empate, mas os Temos 7 estavam perigosíssimos no contra-ataque e já tinham ficado perto algumas vezes. Desta vez não perdoaram. Faísca ficou isolado e sem qualquer egoísmo meteu ao lado em Diogo Gaspar que apenas teve de encontrar uma baliza deserta para fazer o 2-0 e sentenciar a partida! Até ao final da partida os Temos 7 fizeram um jogo mais defensivo e controlaram o jogo.

Sir Alex Ferguson diz que o ataque vence partidas, mas que a defesa vence campeonatos e os Temos 7 seguem as suas palavras. Apesar de não terem um ataque devastador compensam as contas com uma impressionante defesa. Conseguiram conter o melhor ataque e o melhor marcador da liga a um nulo e com esta vitória saltam para o 1º posto do campeonato de forma isolada.

por Carlos Macedo