Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-03-11 às 21:40 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 5

3 - 3

000000

MVP: Francisco Guerra

Bate n´Avó vs Frankfruta FC

Luta intensa acima da linha d'água

Após vários avanços e recuos no marcador, o Frankfruta chegou ao golo do empate nos últimos minutos do jogo, garantindo um ponto para cada uma das equipas

Após uns primeiros 10 minutos relativamente tranquilos, a equipa do Bate n'Avó chegou ao primeiro do encontro. Com uma jogada pela esquerda do capitão Domingos Albuquerque, que ganhou a linha de fundo e fez um cruzamento como manda a lei: rasteiro e entre a linha defensiva e o guarda-redes. Não apareceu nenhum colega de equipa, mas sim um defesa adversário que na tentativa de cortar a bola acabou por colocá-la no fundo das redes! A infelicidade com um defesa ia-se repetindo, mas desta vez do lado contrário do campo, com um jogador dos Bate n'Avó a não colocar a bola na própria baliza na sequência de um canto. O segundo dos bielorrussos não tardou em aparecer. Após um canto batido para a entrada da área sem grande sucesso, a bola acabou por sobrar para Francisco Guerra que, ainda de fora de área, remate com força, mas bastante colocado, aumentando a diferença no marcador! Ainda antes do intervalo, o elemento mais desequilibrador do Frankfruta, André Santinho (estrangeiro) fez o gosto ao pé: recuperou a bola já dentro de área e com a frieza e qualidade que o caracteriza, de pé esquerdo, colocou a bola entre as pernas do guarda-redes, diminuindo para 2-1! Apesar da posse de bola equilibrada, era quem seguia na frente do marcador que acabava por ter as maiores oportunidades de real perigo, com a equipa do Frankfruta a demonstrar qualidade com a bola nos pés, mas sem concretização.

A primeira oportunidade da segunda parte foi para a equipa visitante. Santinho do lado esquerdo, bateu o canto mesmo para o centro da grande área, com Francisco Vallera a ganhar nas alturas, mas a não conseguir direcionar o cabeceamento, que acabou por sair por cima da barra. Logo a seguir, Santinho voltou a estar no centro das atenções ao ganahr uma grande penalidade para a sua equipa. Foi David Santos quem acabou por concretizar a mesma e a estabelecer o empate a 2-2 no marcador. A equipa da casa tentava responder à investida da equipa adversária e conseguiu mesmo voltar à frente do marcador. Num canto batido do lado direito, rasteiro para o centro da área, os Frankfruta demonstraram alguma desatenção ao não conseguirem intercetar a bola. Esta acabou por chegar aos pés de Francisco d'alte Tiago que de primeira rematou colocado, a bola ainda bateu no poste esquerdo, mas acabou mesmo por entrar. A tentar fechar o resultado, Gil Santos (estrangeiro), num contra-ataque, do lado esquerdo, ainda atrás do meio-campo, de trivela, fez a bola chegar ao centro do campo mesmo à entrada da área a Domingos, que, já esforço, não conseguiu executar o chapéu ao guarda-redes da melhor forma. No minuto seguinte e porque quem não marca sofre, o Frankfruta chegou ao golo do empate: Manuel Gonçalves do lado direito cruzou para o centro da área, o David Santos não conseguiu efetuar o remate, deixando a bola ser cortada para fora de área, onde se encontrava Pedro Jesus, que recebeu orientado, rematou cruzado e fechou o resultado no 3-3!

por Miguel Rocha