Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-01-30 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Smoke City FC vs Dynamo Boiev

3 pontos para os Smoke!

Depois do ano passado a equipa do Smoke City ter conseguido segurar a manutenção quase na última jornada, vinha agora com um novo carácter e ambição para este novo ano.

Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo não tardariam em aparecer. A primeira pertenceria à equipa do Dynamo Boiev, com António Capoulas a tocar o esférico para Sebastião Assunção, mas no cara a cara com o guarda-redes, este a levar a melhor fazendo uma excelente mancha. Na resposta, o Smoke inauguraria o marcador, com Ricardo Pinheiro a tocar para Pedro Catalão, e este último a rematar rasteiro e colocado à entrada da grande área, fazendo o primeiro do encontro. O Boiev procurava responder, e criaria muito perigo minutos depois, através de um grande cruzamento vindo da esquerda, e Marcos Júnior a aparecer no centro da grande área, a elevar-se, mas o guardião a corresponder com uma bela defesa. O Dynamo acreditava nesta fase, e a sua melhor oportunidade do jogo surgiria logo a seguir, com Sebastião Assunção a cruzar na direita, e Duarte Frade a aparecer em zona frontal, a desviar, mas o guardião adversário a corresponder com mais uma enorme defesa. A verdade é que quem não marca sofre, e assim se sucedeu. Gonçalo Reis a reparar numa bola solta já dentro da grande área, e a rematar forte, com o esférico só a acabar no fundo das redes!

 

Começava a segunda parte, e esperava-se uma certa reação por parte do Boiev, e assim se sucedeu, com Guy Turpin a controlar o esférico já dentro da grande área de costas, à pilar de futsal, a virar-se e a rematar forte para uma enorme defesa do guardião. O Dynamo estava melhor nesta fase, e chegaria mesmo ao golo. Livre direto frontal assinalado, Tomás Chagas a encarregar-se de converter e a não vacilar. Que enorme golo! A verdade é que a resposta do Smoke não demoraria muito, com Ricardo Pinheiro a disparar um autêntico míssil, mas a bola a ir à barra! No entanto, no ressalto a aparecer Rodrigo Brinca, que não falharia e faria assim o 3-1 no marcador! O Boiev procurava uma reação, e ficaria muito perto novamente do golo, com Tomás Chagas a conseguir recuperar a bola à defesa contrária, mas no cara a cara com o keeper este a levar novamente a melhor! Que jogo enorme do mesmo! O Smoke ficaria ainda muito perto do quarto golo, com Gonçalo Reis a isolar-se e a rematar sozinho, mas a bola a ir à barra! O Boiev em cima do apito final, criaria também muito perigo com um cruzamento a surgir na direita, Sebastião Assunção a elevar-se e a cabecear, mas Pignatelli (Estrangeiro) a fazer mais uma enorme defesa! Não havia tempo para mais, e era mesmo o Smoke a levar os 3 pontos para casa.

por Diogo Lourenço