Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2024-02-25 às 22:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 4

0 - 1

000000

MVP: Pedro Bonneville

SC Baga vs FC Famaligato

Famaligato leva a melhor numa noite de tempestade

Defrontavam-se nesta jornada 7 duas equipas que estavam próximas na tabela, por isso este duelo poderia ser decisivo. A equipa visitante conseguiu inaugurar o marcador relativamente cedo e isso deixou o Baga numa posição desconfortável. Depois de uma segunda parte sem muitas oportunidades, o Famaligato acabou mesmo por vencer pela margem mínima.

A primeira equipa a causar perigo foi o Famaligato, com um livre batido de muito longe por Francisco Pereira que obrigou Melo (estrangeiro) a uma intervenção importante. O jogo estava muito intenso e a ameaça seguinte veio pelos pés de Pedro Viana que trabalhou muito bem individualmente pelo centro do terreno e disparou rasteiro, obrigando assim João Barbosa a mergulhar e defender para canto. O golo acabou mesmo por surgir como era de esperar, para a turma de manto azul escuro, depois de Manuel Magalhães Carneiro ganhar a bola dentro da área adversária, muito bem na raça a aproveitar o erro do adversário e a bola acabou por sobrar para António Veiga que nem precisou de levantar a cabeça para assistir Pedro Bonneville que só teve de colocar a bola dentro da baliza sem muita dificuldade. Estava feito o primeiro do encontro, 0-1! O Famaligato voltou a ameaçar, novamente com uma bola parada, desta vez batida por Rodrigo Santos que colocou muito bem a bola e disparou com força para junto do poste, mas mais uma boa intervenção de Melo impediu a turma visitante de aumentar a vantagem.

No segundo tempo, o Baga estava a tentar ir atrás do prejuízo, mas a turma visitante estava organizada e muito cumpridora defensivamente. Quem tentou aumentar a vantagem foi Bonneville com um remate do meio da rua, mas a bola passou poucos centímetros acima da trave. Logo a seguir, excelente combinação entre Rodrigo Cristóvão e Bonneville, mas o primeiro homem vacilou na finalização ao tentar picar de chapéu. Pouco depois, boa oportunidade para a equipa da casa, num lance bem trabalhado por João Carretas pelo centro do terreno e o médio quando estava bem posicionado tentou igualar com um remate de fora de área, mas boa defesa de Barbosa a impedir o golo. Mais tarde, quem teve a oportunidade para aumentar a vantagem foi Veiga que recebeu um passe em profundidade, mas não teve a frieza necessária para finalizar e rematou ao lado do alvo no momento decisivo. O marcador do golo, Bonneville, continuava a tentar a sua sorte de longe, mas não estava a conseguir enquadrar os remates com o alvo. Boa ocasião novamente para a turma visitante num canto batido por Frederico Videira até ao segundo poste, mas ninguém conseguiu finalizar com sucesso, ficou apenas a ameça para a baliza caseira. O encontro terminou assim 0-1 e o Famaligato garante mais 3 pontos muito importantes na luta pelo título.

por Miguel Barrosa