Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2024-02-21 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

000100

MVP: João Quelhas Costa

Pornmouth FC vs Fenerbaços SC

Empate a uma bola num duelo de candidatos

Num emocionante confronto entre Pornmouth e Fenerbaços, as duas equipas candidatas ao título da liga Allstars protagonizaram um empate emocionante de uma bola.

João Pedro Valente teve uma oportunidade promissora para os Fenerbaços, enquanto Bernardo Louro ameaçou com um remate em jeito. Os Fenerbaços pareciam estar em vantagem. A resposta dos Pornmouth veio com Manuel Serrador, que de livre direto colocou à prova o guarda-redes adversário. Francisco Demony também tentou marcar, mas o guarda redes fez uma boa defesa. Os Fenerbaços mantiveram uma posse de bola predominante, destacando-se no controlo do jogo, enquanto os Pornmouth se mostraram resilientes defensivamente, liderados por uma sólida atuação de Diogo Santos. No contra ataque a equipa da casa abriu o marcador com Manuel Serrador a sprintar pela direita e cruzar para o golo de Francisco Demony antes do intervalo.

 

Na segunda metade, os Fenerbaços começaram com determinação. Nuno Sualehe teve uma oportunidade clara, mas falhou. Na jogada seguinte equipa visitante ficou a pedir penálti por queda na área de Nuno Sualehe, e com muitas confusão à mistura. O antro do nada assinalou. Apesar do domínio em posse, poucos remates foram efetivos. Um contra-ataque liderado por Manuel Serrador e Francisco Demony quase resultou no 2-0. Os Fenerbaços estavam em busca do empate e Sebastião Costa esteve perto do golo de cabeça.  Bernardo Louro também ameaçou de calcanhar depois de uma bela jogada de Nuno Sualehe. No final, Duarte Coito empatou o jogo após uma jogada de insistência. Um duelo equilibrado que terminou com um resultado justo de 1-1.

 

A equipa do Fenerbaços teve durante mais tempo a posse de bola, no entanto a coesão defensiva dos Pornmouth, campeões em título, fez com que o empate fosse um resultado justo para ambas as partes.

 

Crónica por Manuel Correia

por Henrique Zilhão