Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2024-02-05 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Pornmouth FC vs FC Famaligato

Indecisão até ao final e 3 pontos categóricos

A equipa dos Famaligato visitou e bateu o Pornmouth naquele que era o jogo grande da jornada. O campeão em título cai assim pela primeira vez esta época.

A equipa dos Famaligato entrou em jogo com tudo e chegou de imediato ao golo. António Veiga tentou o remate à meia-volta, mas o corte do defesa permitiu que a bola sobrasse para o remate de Rodrigo Cristóvão. Ainda que a bola não tenha saído como o médio desejava, Bernardo Pile permitiu o golo ao ficar muito mal na fotografia. A equipa do Pornmouth ressentiu a má entrada em jogo e o Famaligato chegou ao 0-2. Jogada de contra-ataque e Rodrigo Cristóvão a fazer o golo com um remate imparável de pé esquerdo, que ainda bateu no poste antes de entrar. O jogo acalmou e apesar de muito intenso não havia grandes oportunidades para ambos os lados. David Barroso testou a atenção do guarda-redes dos Famaligato, mas sem perigo. Logo a seguir um livre direto de Rodrigo Cristóvão poderia ter aumentado a vantagem, no entanto a bola saiu a rasar o poste. O intervalo chegava com o 0-2 no marcador.

 

A segunda parte começou como a primeira e com o Famaligato em cima da baliza adversária. Primeiro foi Pedro Bonneville a ameaçar a baliza contrária com um remate perigoso que saiu ao lado. Depois depois David Rosário a cruzar colocado para António Veiga cabecear e fazer o terceiro para a equipa visitante. Total surpresa no Inatel. O jogo aparentava estar decidido, mas a equipa dos Pornmouth acordou e aproveitou o desgaste físico dos visitantes para voltar a entrar no jogo. Francisco Demony aproveitou um bom cruzamento de David Barroso para reduzir o marcador. A equipa do Famaligato poderia ter chegado ao 4.º, mas um corte na linha de golo tirou o golo a Vasco Pereira (estrangeiro). O jogo caminhava para o final e a equipa dos Pornmouth conseguiu ainda reduzir para 2-3: remate de Manuel Serrador a desviar no defesa e Francisco Pignatelli a fazer o golo. Até ao final a equipa ainda poderia ter chegado ao empate por David Barroso, mas o resultado manteve-se até ao final. Vitória justa para os visitantes.

 

A equipas dos Famaligato assume assim a candidatura ao título com uma vitória importante, ainda que com algumas baixas importantes.

 

 

Crónica por Manuel Correia

por Henrique Zilhão