Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-01-18 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

100000

MVP: Pedro Figueiredo

Temos 7 vs Man ChestHair United

Temos 7 mantém-se colado ao primeiro lugar

Um jogo muito equilibrado entre estas duas turmas experientes resultou num empate a 1 golo. Os ingleses estiveram por cima numa grande maioria do encontro, mas o Temos 7 assumiu um futebol de transição que foi muito útil para criar perigo.

Excelente entrada do ChestHair na partida com diversas oportunidades, uma atrás da outra, mas sem conseguir concretizar. Primeiro, foi Mikael Santos quem tentou surpreender o guardião adversário com um tiro de muito longe, mas Tiago Medroa conseguiu defender no limite. Mais tarde, excelente remate de Diogo Moita, poderia muito bem ter servido para inaugurar o marcador se não fosse os bons reflexos de Medroa, novamente prestável. Pouco depois, foi a equipa da casa quem poderia ter inaugurado o marcador na sequência de um canto, bom remate rasteiro à entrada da área, por Fábio Faísca, mas Mika estava em cima da linha e cortou mesmo no limite. O poderio ofensivo dos visitantes era evidente e estavam a ter muitas oportunidades de golo, faltava apenas acertar no momento da finalização. A oportunidade seguinte foi numa excelente arrancada de Pedro Xavier Marques pela ala esquerda, o médio fez a linha toda a alta velocidade e cruzou para o coração da área onde estava Xeiroso que vacilou na finalização com um remate por cima do alvo. O golo acabou mesmo por aparecer e foi para a equipa da casa, num contra-ataque rápido, boa arrancada de Faísca que levantou a cabeça, viu André Domingues bem posicionado e o defesa não vacilou e fez o 1-0 com categoria! Grande oportunidade para Faísca ampliar a vantagem numa transição rápida, o médio do Temos 7 disparou com força, mas uma excelente defesa de Francisco Correia à queima-roupa aguentou a margem mínima por mais uns minutos. Já a fechar a primeira parte, novamente uma boa oportunidade para a turma de manto vermelho, com Xeiroso a aparecer sozinho na grande área, mas o defesa viu-se obrigado a derrubá-lo e o árbitro assinalou grande penalidade. Foi mesmo Xeiroso quem assumiu a cobrança e fê-lo com um bom remate rasteiro, sem dar hipóteses ao guardião. O marcador voltou à estaca zero mesmo em cima do intervalo, 1-1!

Logo a iniciar o segundo tempo, grande oportunidade para Sacha num remate cruzado pelo lado direito, mas a bola passou mesmo a rasar o poste. Embora o ataque do Man ChestHair estivesse muito forte, não estava a conseguir concretizar e por isso o destaque dos visitantes estava a ser Francisco Correia com uma exibição muito competente e voltou a estar em ação pouco depois numa nova oportunidade da equipa da casa que obrigou o guardião a intervir. Logo a seguir, o golo esteve à vista num canto batido para a pequena área, onde apareceu Pedro Figueiredo para finalizar com um excelente cabeceamento, mas a bola atingiu o travessão e conseguiram afastar o perigo. Resposta quase imediata da turma vermelha com mais uma boa arrancada de Xavi pelo lado direito, seguida de um cruzamento para Moita, que com a baliza escancarada não conseguiu encaixar bem e a bola saiu por cima do alvo. Embora tenha tido menos oportunidades, o ritmo mantinha-se neste segundo tempo e qualquer espetador conseguia prever um golo tardio. No entanto, o resultado final foi 1-1, e nenhuma das equipas cumpriu as expectativas de saltar para a frente do marcador.

 

por Miguel Barrosa