Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2024-01-17 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

300101

MVP: Diogo Pisoeiro "Piso"

Panathimankos by CCCC vs ADCREO

Sangue-frio!

Num jogo muito disputado, os Panathimankos receberam e venceram por 1-0 a equipa do ADCREO e conquistaram a segunda vitória do campeonato.

Soava o apito inicial e o jogo começou muito amarrado, com as equipas a consentirem poucas oportunidades. A primeira oportunidade só veio passado alguns minutos e veio com Diogo Martins a aproveitar um erro do defesa para se isolar, mas no frente a frente perde o duelo com Frederico Peten. Já no final do primeiro tempo, veio mais um aviso. Desta vez, foi António Ló a bater o canto, com João Viegas a ganhar nas alturas para uma defesa segura de Peten.

 

 

Começava a segunda parte e não demorou até surgir a primeira oportunidade para os gregos. Canto batido, com Manuel Castelo-Branco a aparecer ao segundo poste sozinho, mas em grande posição, a rematar por cima. O golo não surgiu nesse lance, surgiu logo a seguir. Mais uma vez num canto, com João Silva a saltar e a ter a infelicidade de atirar para a própria baliza. Estava inaugurado o marcador! Ainda assim, a equipa do ADCREO não desistia e carregava em busca do golo. Pouco depois, Ló recuperou a bola em zona avançada no terreno, mas em boa posição, permitiu mais uma grande intervenção do keeper. Logo a seguir, surgiu um grande contratempo para a equipa, com Gonçalo Salazar a ver o vermelho direto. No entanto, mesmo reduzida a sete unidades a equipa continuava a criar perigo e esteve muito perto do empate. Miguel Martins apareceu em boa posição e atirou cruzado, com a bola a passar a centímetros do poste. Já no final da partida, os pupilos de Manuel Nogueira dispuseram de duas grandes ocasiões para o empate. Primeiro, foi Viegas a fazer um passe longo, com Miguel Martins a cabecear à Van Persie, mas o cabeceamento a sair muito perto do travessão. De seguida, foi num canto, com o defesa a cortar e a acertar em cheio no ferro. No último suspiro da partida e já com o ADCREO todo balançado na frente de ataque, os Mankos ficaram perto de dar a machadada final. Mingos Santos Silva fugiu à defesa adversária, mas o remate em esforço saiu ao lado.

Final do jogo, com os Mankos a conquistarem a segunda vitória do campeontato, respondendo assim da melhor maneira à derrota sofrida na utima jornada.

 

 

 

por Martim Carvalho