Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2024-01-14 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Panathimankos by CCCC vs Parecequetamol

Parecequetamol atropela Panathimankos numa noite chuvosa

Começo escaldante no São Miguel com um golo madrugador para cada lado. No entanto, a partir do momento em que os visitantes reencontraram a vantagem, não tiraram o pé do acelerador e a vitória foi larga.

O começo do jogo foi muito energético, ambas as equipas entraram com máxima intensidade e tivemos mesmo direito a um golo para os dois lados, ainda nos minutos iniciais. Primeiro, excelente passe de João Barbosa por cima de toda a equipa adversária, a bola chegou aos pés de João Honório que teve muita classe na finalização, conseguiu controlar o guardião e já com pouco ângulo, finalizou com um remate rasteiro. Estava assim feito o 0-1! Logo a seguir, resposta quase instantânea da equipa da casa, num bom cruzamento tenso de João Nuno pela ala esquerda até Lourenço Silva que estava bem posicionado para finalizar junto ao segundo poste. Foi assim restabelecida a igualdade, 1-1! Uns minutos mais tarde, grande ocasião para os mankos, num chapéu feito por Rudolfo Forte, mas excelente corte de Gonçalo Trindade em cima da linha impediu o golo. Após algum tempo sem oportunidades de perigo, foi Honório quem voltou a ameaçar com um remate muito potente, mas desta vez saiu à figura e Frederico Peten encaixou com facilidade. Já em cima do intervalo, remate forte de Francisco Agostinho fez com que Peten não conseguisse defender com qualidade e o Parecequetamol foi assim para o intervalo em vantagem, com 1-2 no placar.

No segundo tempo, os visitantes não tiraram o pé do acelerador e continuaram a carregar muito bem ofensivamente com Honório em destaque, presente em vários lances perigosos, um deles foi uma boa jogada individual, seguida de um grande remate forte que atingiu o poste e apareceu Marcelo Vilarinho para finalizar na recarga. Estava feito o 1-3! Pouco tempo depois, bis do médio que levantou a cabeça e rematou forte, ainda fora de área e o guardião adversário não viu a bola a partir e acabou mesmo por ser feito o 1-4! A turma de manto branco e azul continuou por cima e esteve perto de ampliar a vantagem com duas ocasiões perigosas nos minutos seguintes, uma de Agostinho e uma de Honório, mas ambos os avançados dos visitantes falharam um pouco na finalização e por isso o resultado manteve-se. Ainda houve tempo para mais um golo, num cruzamento de Trindade para Gonçalo Azevedo que mesmo em cima da pequena área não vacilou e finalizou de cabeça para o 1-5. Mesmo na última jogada do encontro, os Panathimankos conseguiram reduzir a desvantagem num cruzamento de David Cordeiro para Manuel Mira que finalizou com a baliza escancarada e selou o encontro com 2-5!

 

por Miguel Barrosa