Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2024-01-03 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

4 - 0

000000

MVP: Rodrigo Cristóvão

FC Famaligato vs Futah Beach Towels

Famaligato impõe-se de imediato na Divisão Allstars!

Famaligato e Futah encontravam-se na primeira jornada da Divisão Allstars. A turma da casa estreava-se neste escalão, mas recheada de nomes já experienciados e que ajudariam para que a pressão não fosse acusada. Do outro lado, a veterana Futah dava início à sua 13ª época no escalão máximo do torneio!

O início da partida mostrava duas formações que entravam com as linhas subidas e a procurar condicionar a saída de bola do seu adversário. O primeiro aviso surgiu para a turma da casa, com uma bola longa a encontrar António Veiga descaído para a esquerda e este rematou em volley, mas um desvio num adversário acabou por ser decisivo para alterar a trajetória do esférico. Do outro lado, bom momento de futebol da Futah, com uma jogada praticamente toda a primeiro toque a terminar num passe tenso de Bernardo Castelbranco até à esquerda em Antoine, que arranjou espaço para um remate forte de pé esquerdo, mas desenquadrado. Pouco depois, Antoine voltou a desmarcar-se, desta feita pelo corredor direito e cruzou para o coração da área, onde estava Pru para um cabeceamento em cheio no poste! O Famaligato não tremeu com o susto e, do outro lado, conseguiria mesmo desfazer o nulo: bola à esquerda em Pedro Bonneville e o médio conseguiu colocar em balão ao segundo poste, onde surgiu Rodrigo Cristóvão a cabecear para o fundo das redes! O segundo do camisola 7 podia ter chegado de rajada, com David Rosário a ser descoberto à direita e a colocar na pequena área, onde Cristóvão se preparava para chegar para a finalização, mas um corte decisivo de Bernardo Castelbranco tirou-lhe o pão da boca! A Futah voltou a demonstrar estar numa noite algo azarada, quando um alívio da defensiva azul não foi além de Tomás Gama e este fez um fenomenal pontapé em volley, mas que foi à trave! O Famaligato ficaria perto de dilatar, com Bonneville a fazer um passe entrelinhas que foi ao encontro de Veiga, e este recebeu orientado e rematou para uma defesa apertada de Pedro Chaves para canto. Quando a Futah parecia estar numa fase ascendente na partida, eis que o Famaligato mostrou grande qualidade na saída de pressão, nomeadamente através de António Calça e Pina: o central recebeu e mesmo estando sob pressão, fez um fantástico passe a rasgar e que foi encontrar Veiga, sendo que este teve a frieza necessária para receber e picar com classe para o fundo das redes! O intervalo chegava pouco depois com 2-0.

Mesmo tendo passado a vencer com maior tranquilidade, o Famaligato não se limitou a gerir a vantagem em questão e entrou de forma perfeita no segundo tempo. Rodrigo Santos recebeu à direita e fez um passe atrasado para o aparecimento de Cristóvão, que recebeu orientado e finalizou de pé esquerdo “à ponta de lança”! Estava feito o 3-0! A turma da casa continuava por cima e Bonneville atirou do meio da rua, a deixar a defensiva da Futah em sentido, mas por pouco ao lado. Ainda assim, os forasteiros não estavam a conseguir reorganizar-se e voltaram a sofrer golo: Frederico Videira surgiu à esquerda para um remate com a parte de dentro do pé e consequente defesa incompleta de Pedro Chaves, no entanto, Veiga surgiu para a recarga e ainda teve os nervos de aço necessários para tirar o keeper da frente e encostar para o fundo das redes! 4-0! Em resposta ao quarto golo sofrido, a Futah ficou perto de chegar a um golo de honra, após apostarem na velocidade de Riki à direita, que conseguiu captar o esférico com algum esforço e cruzou muito longo até ao segundo poste, mas Pru não calculou bem o tempo de ataque ao esférico e acabou por atirar por cima do alvo. O Famaligato parecia ter baixado um pouco o ritmo na sequência do seu quarto golo e a Futah continuava a criar oportunidades, com um canto a ser colocado na área e limpo pela defensiva da casa, mas não foi além de Bernardo Castelbranco, que atirou em volley para uma fantástica defesa de Gonçalo Rodrigues (estrangeiro)! Pouco depois, Antoine trabalhou bem à esquerda e deixou atrasado para Bernardo, que estava em boa posição para faturar, mas o remate rasteiro saiu ao lado da baliza.

O resultado não sofreu mais alterações, pelo que o Famaligato conseguiria mesmo uma impressionante vitória por 4-0 na sua estreia na Divisão Allstars!

por Henrique Barrosa