Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-01-02 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

3 - 3

200000

MVP: Arménio Cavaco

Flamingos FC vs Míticos Doutromundo

Divisão de pontos em jogo inaugural de loucos!

Na jornada inaugural da liga C2, a formação dos Flamingos recebeu os Míticos Doutromundo, num duelo em que a equipa da casa teve o jogo na mão, mas ao cair do pano a turma de amarelo conseguiu empatar a partida e resgatar um ponto. Arménio Cavaco e Bruno Penajóia foram os grandes destaques da partida, para cada uma das suas equipas, assinalando cada um um bis!

Soava o apito inicial no CIF, e logo com um golo na primeira jogada do encontro. Frederico Ferreira a receber o esférico do lado esquerdo e a cruzar rasteiro para a pequena área, onde estava André Coelho no sítio certo para atirar para o fundo das redes e inaugurar o marcador! Estava feito o 1-0 na partida, mas a formação dos Flamingos não se deixava ir abaixo tão facilmente. Confusão na área dos Míticos, Leandro Maffei a conseguir tocar para Francisco Duarte que atira rasteiro, mas o esférico sai a um pouco ao lado. O primeiro aviso estava dado, para a baliza da turma amarela, e pouco depois iriam mesmo sofrer e restabelecer a igualdade no marcador. Bola longa nas costas da defesa, com um jogador a receber de peito, já no interior da área, e um defesa dos visitantes na tentativa de corte, atira contra Arménio Cavaco e a bola ressalta para dentro da baliza, fazendo o 1-1! Pouco depois, tentativa de reação por parte dos Míticos Doutromundo. Francisco Morais a receber a bola pela direita, e a tirar um cruzamento atrasado para André Marques, que remata de primeira, mas Bruno Raínho evita o golo com uma grande defesa em voo! Pouco depois, fim do 1º tempo.

Recomeço do encontro, com as equipas a voltarem algo frias e a demorarem a retomar o ritmo de jogo, e quando os motores reaqueceram, eis que surge um golaço. Ataque dos visitantes, com Bruno Penajóia a receber, e do meio da rua a disparar um grande remate para o fundo das redes, voltando a colocar a sua equipa na frente do marcador! Celebrava-se bastante o grande golo dos Míticos, mas a festa iria durar pouco, pois num espaço de 3 minutos, a formação dos Flamingos iria dar a volta ao resultado. Primeiro, Arménio Cavaco a recuperar a bola à entrada da área adversária, e a rematar cruzado sem dar hipóteses de defesa ao guardião! 2-2 no marcador! E logo de seguida, jogada da equipa de cor-de-rosa, com a bola a chegar a Afonso Mesquita do lado direito, que atira ao 2º poste e coloca pela primeira vez a sua equipa na frente do marcador! Que reviravolta da equipa da casa em apenas 3 minutos de jogo! A partida estava frenética, com as equipas a atacarem dos dois lados, mas já na fase final da partida, Bruno Penajóia iria empatar de novo o jogo, com mais um grande golo. O médio a receber uma bola de peito de fora da área, e sem deixar cair a atirar rasteiro para o 3-3! Que jogo que o jogador dos Míticos estava a fazer! E já no último minuto da partida, uma excelente oportunidade para cada lado. Primeiro, Mesquita do lado direito a passar para o meio da área para Mário Granate que remata de primeira, mas o guarda-redes adversário faz uma grande defesa! E no contra-ataque, André Marques a receber a bola do lado esquerdo, a driblar para o meio e a fazer um enorme remate colocado, mas mais uma vez Bruno Raínho a evitar o golo com uma grande defesa! Logo a seguir, o árbitro dava o jogo por terminado.

 

 

por Nuno Costa