Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2024-05-12 às 20:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 5

Inter Mami FC vs Liverfull FC

Inter Mami sai por cima em partida com direito a festival de golos!

No penúltimo jogo da época, a formação do Inter Mami recebia os últimos classificados Liverfull, numa partida em que se esperava uma vitória fácil da equipa da casa, mas o que se viu durante a partida foi uma formação visitante muito combativa e a lutar até ao último segundo por pontos, apesar de terem saídos derrotados por 6x5, talvez merecendo outro desfecho.

O jogo começou algo lento, com as equipas a terem alguma dificuldade a entrar no ritmo desejado, e demorou algum tempo até que houvesse perigo para qualquer uma das balizas, mas, sensivelmente a meio do 1º tempo, surge o primeiro golo na primeira oportunidade. Ataque rápido dos Inter Mami, com Afonso Lima Santos a fazer um belo passe a isolar Francisco Paiva, que na cara do guardião finaliza para o 1-0! Pouco depois, resposta dos Liverfull do outro lado. Cruzamento para o meio da área, e depois de uma grande confusão, a bola sobra para Afonso Oliveira, que atira forte, mas a bola sai por cima! Os visitantes desperdiçavam uma boa oportunidade para empatar o jogo, mas do outro lado, os Inter Mami beneficiavam de alguma sorte, e chegavam ao 2-0. Excelente jogada individual de Paiva, a passar por diversos adversários, e já no interior da área a disparar, o guarda-redes defende, e no ressalto a bola bate num defesa e entra dentro da baliza! A turma da casa via-se numa vantagem confortável nesta altura, mas os Liverfull não baixavam os braços e partiam em busca de um golo antes do intervalo. Primeiro, bola longa a lançar Afonso Oliveira na velocidade, que tenta fazer um chapéu ao guarda-redes, mas este consegue esticar-se todo e defender! E depois, bom passe de Duarte Frade a isolar de novo Afonso, que desta vez não treme, e atira para o fundo das redes, reduzindo para 2-1 mesmo antes do intervalo.

A 2ª parte começava num ritmo totalmente diferente do início da partida, com as equipas a jogarem um futebol rápido e direto, conseguindo criar diversas ocasiões nos momentos iniciais. Primeiro, Pedro Mol a roubar uma bola a um defesa, a finar outro, e a rematar muito forte, mas a bola bate com estrondo na barra! E depois, Frade através de um livre direto a rematar colocadíssimo junto ao poste, e não dá hipóteses de defesa ao guardião adversário, conseguindo assim restabelecer a igualdade! Estava feito o 2-2 muito cedo neste 2º tempo, e os Liverfull ganhavam uma grande motivação, lançando-se assim para a reviravolta logo a seguir. Novo roubo de bola de Pedro Mol no meio-campo adversário, com o jogador a seguir isolado e a colocar a bola longe do guarda-redes, confirmando assim o 3-2! Momentos a seguir, Lucas Seabra a receber o esférico pela direita e a tirar um excelente cruzamento rasteiro ao segundo poste, onde aparece James McLeod a fazer o golo de baliza aberta! 4-2 para os visitantes, que num curto espaço de tempo não só davam a volta ao marcador como chegavam aos dois golos de diferença, mas minutos a seguir, a história do jogo iria começar a mudar de novo, com uma incrível sequência dos Inter Mami. Primeiro, passe em desmarcação para Rodrigo Santos Lima, que isolado remata certeiro e faz o 4-3! Depois, canto batido para o coração da área, e Martim Correia a aparecer sozinho a cabecear para o 4-4! E logo na jogada seguinte, novo canto muito bem batido, e Paiva a conseguir desviar a bola para o fundo das redes e confirmar nova reviravolta no jogo, com o marcador a mostrar 5-4! Que jogo de loucos que estávamos a assistir, com nove golos marcados na entrada para os últimos minutos, mas se esta partida nos ensinava alguma coisa, é que o marcador não se mantinha inalterado por muito tempo, e nesta reta final ainda haveria tempo para mais dois golos e suspense até ao fim. Ataque rápido dos Liverfull, com Afonso Oliveira a cruzar ao segundo poste e José Pereira a aparecer sozinho a encostar e fazer o 5-5! E mesmo em cima do apito final, é assinalada grande penalidade a favor dos Inter Mami, e chamado à sua conversão, Rodrigo Santos Lima não vacila e atira a contar, colocando o resultado final em 6-5!

 

 

por Nuno Costa