Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-05-13 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

6 - 2

000000

MVP: Henrique Cardoso

Pinos Saint-Germain vs Temos 7

De volta à liderança!

Num jogo que se previa muito complicado, os Pinos aproveitaram a sua entrada fortíssima na partida para descomplicarem o jogo e aproveitam da melhor maneira o deslize dos Míticos para voltarem ao primeiro posto.

Soava o apito inicial e os Pinos entravam muito pressionantes. A primeira oportunidade veio mesmo para os franceses, com Edward Heal a receber um passe longo e a tocar para Miguel Santinhos, que atira para a baliza, mas o remate sai fraco e Pedro Figueiredo consegue fazer o corte na linha. Os franceses queriam aproveitar este ímpeto inicial e chegaram mesmo ao primeiro. Edward conduziu o esférico na linha e deixou atrasado para Henrique Cardoso, que de primeira, disparou muito colocado no buraco da agulha. Golaço! O Temos 7 procurou responder logo a seguir e dispôs de uma boa ocasião. Diogo Gaspar tentou aproveitar um erro da defesa adversária, mas Gonçalo Mimoso estava atento e negou o golo com uma boa intervenção. No entanto, continuavam a ser os franceses a equipa mais perigosa e ficaram muito perto do segundo. Guilherme Cardoso apareceu sozinho na cara do guardião e tentou a sua sorte, mas Tiago Medroa estava atento e negou o golo com uma grande mancha. Logo a seguir, foi Nuno Alvarez a receber o ressalto à entrada da área e a fazer um remate fortíssimo rasteiro para mais uma grande defesa de Tiago Medroa com os pés. Os Pinos tanto carregaram que acabaram mesmo por chegar ao segundo antes do intervalo. Henrique recebe o esférico à entrada da área, puxa para o pé esquerdo e dispara um remate colocadíssimo sem hipóteses para o keeper. 2-0! A formação francesa não estava satisfeita e chegou mesmo ao terceiro em cima do intervalo. Lourenço Arendt arrancou na linha e fez um cruzamento açucarado para José Miguel Lopes, que só teve de encostar para o fundo das redes.

Começava a segunda parte e os Pinos acabaram logo com as esperanças do Temos 7. Guilherme Cardoso fez uma grande recuperação em zona avançado do terreno e soltou um grande remate cruzado com a bola a bater no poste e a entrar. 4-0! Apesar de estar a vencer por boa margem, os pupilos de Miguel Santinhos não abrandavam e continuavam a engordar os números. Pouco depois, foi Henrique a recuperar o esférico na raça e a soltar um grande passe a desmarcar Guilherme e o médio-ala, na cara do guardião, não tremeu e atirou para o bis. Manita! A equipa do Temos 7 não desistia e procurava o golo de honra. Num contra-ataque rápido Fábio Faísca ficou muito perto, com o avançado a aparecer em boa posição, mas a não conseguir desviar do keeper e a permitir a defesa de Mimoso com os pés. No entanto, esta era mesmo a noite dos franceses e de Guilherme Cardoso. Passado alguns minutos, o médio chegou mesmo ao hattrick, ao aproveitar um erro de Tiago e com a baliza deserta, a atirar para o terceiro da conta pessoal. 6-0! Já no final da partida, o Temos 7 chegou mesmo ao golo de honra, com Pedro Figueiredo a aparecer sozinho dentro da área e com a parte de fora do pé, a atirar de trivela para o cantinho. A formação de Pedro Figueiredo não desistia e voltou a fazer um golo no último minuto da partida. Grande jogada coletiva dos amarelos, com Luís Martins a receber na linha e a fazer um cruzamento perfeito para Pedro Figueiredo, com o capitão a dar uma autêntica marrada para o fundo das redes. 6-2!

Final do jogo, com os Pinos a aproveitarem da melhor maneira o deslize dos Míticos e a golearem rumo à liderança.

 

por Martim Carvalho