Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2024-05-12 às 22:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 4

2 - 2

000100

MVP: João Casanova

Bodis FC vs AFC Bodycount

Bodis e Bodycount dividem as contas!

No jogo da 16ª jornada da Liga D1 os últimos classificados da tabela enfrentaram-se e empatarem 2-2! A equipa da casa continua então em décimo lugar com cinco pontos, enquanto que os ingleses mantêm o nono lugar com oito pontos.

Soava o apito inicial e ambas as equipas estavam bastante calmas e a controlar muito bem o jogo, a tentaram ter o máximo posse de bola e, eventualmente, marcar o primeiro golo. Algo que não foi preciso esperar muito! A equipa da casa foi a estreante de golos nesta partida, com João Mimoso a recuperar a esférica perto da grande área do AFC Bodycount e a fazer um remate muito potente que Tomás Gonçalves não conseguiu intercetar. Estava feito o 1-0! A equipa de manto encarnado rapidamente tenta responder com o experiente defesa Vasco Lopo a fazer um grande remate, seguido de um ressalto, mas não passou de um susto. Apesar da desvantagem no marcador, o jogo mostrava-se muito equilibrado com as duas equipas a quererem marcar o quanto antes! Por um lado, a equipa de manto amarelo queria aumentar ainda mais a vantagem no marcador e por outro, a equipa inglesa queria recuperar a desvantagem e chegar à igualdade, o que acaba por acontecer poucos minutos depois.

Seguido de um livre direto, o jovem médio dos encarnados, Manuel Abril, faz o 1-1 com um remate rasteiro muito forte, não dando hipóteses ao guardião português Fábio Sabino. Os ingleses não desistiam e insistiam que queriam mais e ganhar a partida. Após o golo implementaram uma tática muito ofensiva que contava com as suas linhas muito subidas e com uma pressão extrema contra o adversário, criando diversas oportunidades de golo, ao que o guarda-redes da equipa da casa teve de estar à altura e impedir que os encarnados fossem felizes outra vez!

 

A partida continuava com muita intensidade e com os 16 jogadores a aproveitar toda a largura e comprimento do campo, surgindo diversas oportunidades para as duas equipas, mas sem sucesso! A meio do segundo tempo, é o AFC Bodycount que ganha o duelo e tem pela primeira vez a vantagem no marcador, quando Gonçalo Abril recebe a esférica vinda de um cruzamento finta a linha defensiva toda adversária, isola-se com o guarda-redes e não falha no frente-a-frente, fazendo o 1-2 na partida! Com a necessidade extrema de ambas as formações continuarem a marcar e não perder pontos, o jogo havia começado a ficar um pouco mais intenso e até agressivo, com algumas entradas duras e faltas a serem cometidas. A 10 minutos do final da partida e seguido de um lançamento lateral, João Casanova ganhou nas alturas e conseguiu meter a esférica a rodopiar dentro da baliza de Tomás Gonçalves, não só fazendo golo mas também o golo do empate do 2-2 e voltando a dar esperança aos seus colegas de equipa! Estes minutos finais acabaram por ser muito tensos e nervosos, isto porque as duas formações queriam levar os três pontos consigo. Ambas tiveram uma grande oportunidade antes do apito final, onde a bola passou a meros centímetros da linha de golo, mas sem sucesso. A partida acabou com o empate e a divisão dos pontos!

por Bernardo Faísca