Allstars on Facebook

Jogo

Taça Challenge, 2023-09-26 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 4

100100

MVP: Francisco Palma "Fitas"

Aston Billa vs Bate n´Avó

Bate n’Avó soma mais uma vitória em duelo de Taça Challenge!

Na última jornada da fase de grupos da Taça Challenge, a formação do Bate n’Avó foi ao terreno do Aston Billa golear por 4-1 e manter a série de jogos a vencer nesta época, tendo já conseguido 9 vitórias em 9 jogos!

A partida começou muito dividida, com as equipas a tentarem desbloquear-se uma à outra, e demorou alguns minutos até que as primeiras oportunidades aparecessem. Primeiro foi Afonso Gomes, da equipa da casa, a rematar de fora da área, mas Simão Veiga Figueira estava atento e faz uma boa defesa. Depois, a equipa visitante não queria ficar atrás, e Bernardo Varela tentou também a sua sorte de longe, mas o guardião do Aston Billa conseguiu defender para canto. Pouco satisfeitos com a exibição até ao momento, a equipa visitante começou a subir as linhas e a arriscar mais, e pouco tempo depois chegaram ao golo, através de um potentíssimo remate de longe de Varela, que não deu hipóteses ao guarda-redes adversário, fazendo o 1-0! A formação inglesa, apesar da desvantagem no marcador estava muito dentro da discussão do encontro, e já na reta final do 1º tempo, Afonso Mota recebe o esférico do lado esquerdo, puxa para o meio e remata ao 1º poste, marcando um grande golo e empatando a partida! Mas as celebrações do Aston Billa duraram apenas segundos, pois do pontapé de saída após o golo, Francisco Palma “Fitas” aproveitou que o guarda-redes estava adiantado e remata direto, conseguindo introduzir a bola na baliza e fazendo o 2-1, mesmo antes de o árbitro apitar para o intervalo.

A 1ª parte tinha sido muito bem disputada pelas duas equipas, mas no recomeço do encontro o Bate n’Avó acelerou o ritmo e só se viu a formação laranja no 2º tempo. Depois de um cabeceamento de Pedro Queiró na pequena área, cortado em cima da linha por um defesa, e de um remate isolado de André Monteiro defendido pelo guardião, os líderes do Qualifying iriam mesmo aumentar a vantagem. Bola longa nas costas da defesa a encontrar “Fitas”, que recebe o esférico, finta o guarda-redes e faz o bis e o 3º golo da sua equipa na partida! Pouco depois, contra-ataque dos visitantes conduzido de novo por “Fitas”, com o avançado a isolar João Lorena, que sozinho dentro da área finaliza em jeito e faz o 4-1! Até ao fim do encontro o jogo iria arrefecer e as oportunidades começavam a desaparecer, e apenas em cima do apito final é que surgiu uma ocasião para o Aston Billa, com Afonso Mota a receber um cruzamento e a rematar ao lado da baliza. Logo a seguir, fim da partida e o Bate n’Avó celebrava a passagem do grupo em 1º lugar!

 

 

por Nuno Costa