Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-11-29 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

6 - 0

000000

MVP: Sebastião Assunção

Dynamo Boiev vs SC Banana Magic

Dynamo Boiev domina do início ao fim e ainda aponta aos lugares de subida!

Com jogos em atraso em relação aos seus principais concorrentes, o Dynamo Boiev apontava aos três pontos diante do Banana Magic. A turma amarela melhorou bastante na segunda volta, mas a laranja mecânica também, estando ainda numa posição mais favorável na tabela, pelo que o favoritismo recaía sobre a formação treinada por Diogo Peyssonneau Nunes.

A turma da casa abraçou o favoritismo e desde cedo começou a criar dificuldades ao seu adversário, com um primeiro aviso a surgir de um pontapé do meio da rua de Guilherme Kong, que obrigou Marcelo (estrangeiro) a uma bela estirada para canto. Já Sebastião Assunção, só precisou de uma oportunidade para chegar ao golo. o dianteiro recebeu descaído para a esquerda já dentro da área, trabalhou muito bem a ajeitar para o pé direito e rematou para o fundo das redes, inaugurando o marcador! Mesmo a vencer, o Dynamo não tirou o pé do acelerador e depois de um corte vistoso de carrinho de Kong, o patrão da defesa colocou uma bola longa na profundidade em Sebas, que atirou à queima-roupa para intervenção atenta de Marcelo, que impediu assim o bis do avançado. Sebas seguia extremamente ligado ao jogo e ficaria perto de adicionar uma assistência ao golo já marcado, ao receber à direita, tirar um adversário da frente com qualidade e cruzar para o coração da área, onde surgiu Duarte Frade a finalizar em esforço, mas para nova defesa de Marcelo. Um lance pelo corredor contrário resultaria num bom gesto técnico de António Capoulas a levantar sobre a perna de um adversário e posterior remate com o interior da bota, que acabou por ir de encontro ao poste, sendo que Marcos Júnior ainda tentou a recarga mas contra um adversário! O lance em questão não ficou por aqui e Capoulas segurou a bola dentro das quatro linhas à esquerda e cruzou para o segundo poste, onde surgiu Sebas a finalizar de cabeça! O tempo de salto fenomenal do dianteiro permitiu-lhe um cabeceamento com sucesso, que se traduzia num bis! O primeiro tempo terminaria sem que a turma neste jogo liderada por Pedro Matos conseguisse criar qualquer ocasião que pusesse Pedro Barreto em sentido.

Nada mudou com a chegada do segundo tempo e o Dynamo ficaria perto do terceiro tento no jogo, com a bola a ser jogada à direita em Rodrigo Lemos, que contemporizou à espera da desmarcação de um colega e foi Capoulas quem surgiu à entrada da área para corresponder ao passe do camisola 6 com um belo remate em arco, que só não deu em golo graças a uma estirada de Marcelo. Capoulas continuaria em busca do golo nos minutos seguintes e trabalhou bem à entrada da área ao arranjar espaço para um remate de pé esquerdo, que resultou em novo duelo ganho por Marcelo. Seguiram-se alguns minutos em que se intensificou o número de divididas no miolo, no entanto, os homens do Banana Magic nada conseguiram fazer para parar o hat-trick de Sebas: passe em esforço de Frade a descobrir o dianteiro, que recebeu orientado para a área adversária e finalizou a meia altura para o lado direito por forma a bater o keeper! 3-0! Um erro grosseiro na saída do Banana quase resultou num novo golo de rajada, com o esférico a cair nos pés de João Ribeiro, mas o remate do dianteiro esbarrou numa saída veloz de Marcelo. Não foi na jogada anterior, mas o dianteiro acabaria mesmo por ser feliz, ao receber a bola na frente e finalizar com classe com a parte exterior do pé esquerdo! O único sinal de vida dado pelo Banana Magic saiu dos pés de Miguel Raposo, que tentou um golo de levantar o estádio ao dominar com o peito e tentar um pontapé de bicicleta, mas o remate não saiu com a direção desejada e foi facilmente controlado por Barreto. Do outro lado chegaria a mão cheia de golos, com Frade a surgir em boa posição dentro da área e a atirar cruzado com sucesso! Marcos Júnior ficaria pertíssimo de uma obra-de-arte, ao apostar num remate colocado ainda muito longe da baliza, mas este acabou por apenas tirar tinta à trave! A contagem ficaria fechada em beleza pelo Dynamo após uma jogada fantástica. Tudo começou num passe tenso de Gonçalo Taborda a descobrir Frade entrelinhas e o camisola 10 jogou simples à direita em João Vinagre, que cruzou rasteiro para o coração da área, onde estava Sebas para mais uma finalização com frieza e que confirmou um impressionante póquer para o avançado.

Apesar de já ser muito complicado, até o título é matematicamente possível para o Dynamo Boiev após este resultado. As melhorias na laranja mecânica continuam a ser visíveis e mesmo que não sejam felizes com uma subida no final desta época, continuam a ter mérito na forma como têm procurado impor a sua ideia de jogo e pela forma cirúrgica como têm feito novas contratações.

por Henrique Barrosa