Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-09-21 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

5 - 0

000200

MVP: José Diogo Rato

Machado Nunes vs Epataska FC

Mão cheia para a equipa da Machado Nunes!

Desde o início até ao fim do jogo, a equipa da casa controlou por completo a partida, não dando a menor chance ao adversário.

Soou o apito inicial, e de imediato deu para entender que era a equipa da Machado Nunes iria comandar a partida. Na primeira ocasião de perigo chegou o primeiro golo do jogo. Um excelente cruzamento de José Diogo Rato para golo do central Duarte Leite. O José Diogo Rato estava muito bem na partida, sempre irrequieto pelo seu flanco esquerdo e muito sólido quer a nível defensivo quer a nível ofensivo. Quem também estava a agitar com a partida era Gonçalo Martins. O avançado teve a oportunidade de marcar, mas o guardião Zé Castelo Branco estava muito bem entre os postes. Novamente Gonçalo Martins, pelo flanco esquerdo agitava com o jogo, mas desta vez fez o passe para Pedro Bastos, que rematou para defesa do guarda-redes. O avançado Pedro Bastos ia acumulando inúmeras oportunidades para fazer golo, mas estava a perder o duelo com o guarda-redes adversário. As constantes oportunidades eram um reflexo do caudal ofensivo e da forte pressão da equipa da casa. Após tanta insistência o golo de Pedro Bastos chegou, para mais uma assistência de José Diogo Rato. Até fim da primeira parte a equipa da Machado Nunes teve imensas oportunidades para aumentar a vantagem, mas o terceiro golo não chegou a aparecer.

Iniciou-se a segunda parte e a equipa dos Epataska FC parecia vir totalmente rejuvenescida. No entanto, as oportunidades de golo continuavam a aparecer para a turma de manto perto. Um mau alívio de bola fez com que Gonçalo Martins tivesse a oportunidade de aumentar a vantagem, mas não conseguiu a concretização. No entanto o 3-0 apareceu mesmo. Um belíssimo golo de José Diogo Rato. Pouquíssimo tempo depois foi a vez de Gonçalo Martins entrar na lista de marcadores. A bola sobrou para o mesmo que desta vez não desperdiçou a oportunidade. Estava feito o 4-0! A equipa da Machado Nunes estava a fazer uma boa gestão do resultado e da vantagem, indo em busca de mais golos, mas ao mesmo tempo não concedendo chances. Esta enorme superioridade resultou em mais um golo. Um belo passe de João Costa para o avançado Pedro Bastos fazer o segundo da sua conta pessoal. Até fim da partida a equipa da Machado Nunes teve mais oportunidades para alargar o resultado. No entanto, estas não se concretizaram e terminou 5-0.

por Miguel Faustino