Jogo

Taça, 2023-04-10 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 3

3 - 1 após gp

100100

MVP: Marcelo Vilarinho

Parecequetamol vs Quéxumo FC

Pareceqtamol vence nos penáltis e segue para os oitavos!

O sorteio dos 16 avos de final da Taça ditou que o Quéxumo, da Liga C, fosse ao reduto do Pareceqtamol, da Liga B. Os forasteiros tiveram em vantagem, mas a equipa da casa conseguiu sempre empatar o jogo e levá-lo para penáltis, com um 3-3 final. Na hora da decisão, foi a equipa da Liga B a levar a melhor!

O primeiro lance de perigo da partida surgiu para o lado do Quéxumo. Miguel Gouveia, com um forte remate, testou João Barbosa pela primeira vez. Sem ser este lance, o início do encontro não nos deu grandes lances de perigo perto das balizas. Só já a meio da primeira parte é que Diogo Madeira isolou-se à esquerda e rematou para boa defesa. Na sequência da jogada, o irmão Duarte Madeira cruzou rasteiro para o segundo poste, onde apareceu Frederico Meira a encostar para o golo inaugural! O Quéxumo manteve-se por cima do jogo e, na sequência de uma jogada de ataque, Bernardo Lynce, à esquerda, cruzou rasteiro para o segundo poste, onde apareceu novamente Meira, a bisar no encontro. 0-2!

 

O intervalo mudou completamente a corrente do jogo. Através de um livre direto, Santiago Freitas rematou forte para defesa do guarda-redes para fora. Na sequência do canto, Santiago cruzou para o segundo poste para remate de Marcelo Vilarinho; na sobra, estava lá Francisco Silva a encostar para o 1-2! Apesar do melhor começo do Pareceqtamol, o Quéxumo voltou a criar perigo. Após uma boa condução de bola pela esquerda, Frederico Meira rematou ao poste da baliza adversária. No entanto, foi mesmo a equipa da casa a marcar. Numa jogada de ataque, Diogo Lima foi rasteirado já dentro da área e foi assinalada grande penalidade. Na conversão, Gonçalo Azevedo rematou forte para a esquerda e empatou o jogo! Não obstante os dois golos sofridos, o Quéxumo não se deixou ir abaixo e foi atrás do resultado. Após um excelente passe de Duarte Madeira a sobrevoar toda a defensiva do adversário, Diogo Madeira recebeu a bola e rematou para o 2-3! O Quéxumo ainda esteve perto de matar o jogo, mas o Pareceqtamol parecia ter sete vidas. Após um lançamento cobrado de forma rápida, Diogo Freitas cruzou rasteiro e atrasado para Marcelo Vilarinho que voltou a empatar o jogo e levou tudo para penáltis!

 

Na decisão pela marca dos nove metros, Frederico Meira, homem do jogo para o lado do Quéxumo, acabou por falhar o penálti e o Pareceqtamol concretizou as suas três chances. Assim sendo, a equipa da Liga B segue em prova!

por António Guerreiro