Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-01-15 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

200000

MVP: Guilherme Costa "Guigas"

AZ Alto-Mar vs DB Purrianos

AZ Alto-mar segura empate!

O Estádio 1º de Maio recebeu o encontro entre os recém-promovidos Az Alto Mar e os eternos candidatos ao título Purrianos e nenhuma das equipas foi capaz de se superiorizar no marcador acabando a partida empatados.

A bola começou a rolar e os AZ rapidamente mostraram que entraram em campo para ganhar com o remate fortíssimo de Teotónio de fora da área a passar pertíssimo do poste. O AZ parecia estar a apostar no remate de longa distância desta vez a ser Tomás Pires Lima a tentar a sorte de fora da área e a falhar por pouco a baliza. A reação Purriana veio por parte de Panqueca que trabalha muito bem dentro da área, consegue virar-se para a baliza e acaba por rematar para boa defesa do guardião!

A primeira parte continuou a um ritmo frenético e o AZ acabou por inaugurar o marcador por intermédio de Tomás que enfrentou dois defesas e bateu-os de forma espetacular, e acabou por atirar de fora da área sem qualquer tipo de hipótese para o guarda-redes! A resposta foi rápida e perfeita com Lorena a disparou da entrada da área para o fundo das redes! Os Purrianos continuaram por cima após o golo do empate e Dani tentou aproveitar um erro do guarda-redes para com pouco ângulo rematar a baliza, mas o keeper compensou o erro inicial com uma grande parada. O árbitro apitou para o intervalo com o empate no marcador num jogo muito equilibrado e disputado a um ritmo muito elevado.

 

O segundo tempo começou com Tomás Costa a disparar de muito longe do alvo, mas o seu remate ia com selo de golo, contudo Francisco Silva voou para impedir a cambalhota no marcador! A pressão Purrianos continuava, contudo foi contra a maré do jogo que os AZ recuperaram a vantagem, no contra-ataque rápido a bola a chegar a James em zona de finalização após o remate de Tomás ser defendido para a frente, e na recarga o atacante não hesitou e fez o 2x1!

Os Purrianos estavam em claro domínio nesta segunda parte, mas não conseguiam quebrar a defesa de Alto Mar com principal destaque para Francisco que defendia tudo. No entanto, toda a pressão foi recompensada quando num lance de insistência dentro da área a bola chegou a Tomás Costa, que de tão perto não ia falhar e deu o empate a sua equipa! O último lance da partida foi um canto para os Purrianos, bola batida tensa para o primeiro poste e quem surgiu para desviar foi Tomás Costa que não conseguiu acertar na baliza, ditando assim o resultado final em 2x2!

 

Cróncia por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão