Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-10-16 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

Capões do Sul vs Metz Lá Dentro

Grande exibição dos Metz que por 4 vezes meteram a bola no fundo das redes adversárias!

Capões do Sul até entraram melhor na partida, mas ao intervalo uma mudança táctica francesa deu o jogo ao Metz!

10ª jornada da liga C1, Capões do Sul, a jogar em casa, queriam vencer o Metz Lá Dentro para se manter na luta pela subida!

Entraram melhor os Capões, uma pressão alta logo no princípio quase que ia dando frutos! Um passe mal metido pelo médio dos Metz que assiste o avançado dos Capões, José Alves Ribeiro, que dominou com o pé direito e chutou com esquerdo obrigando Nuno Guedes à primeira defesa da noite! Responderam os Metz, remate de Manuel Ribeiro, a bola ia direitinha ao ângulo, mas o guarda redes conseguiu defender para a barra! Os Capões viram a barra a tremer e começaram a subir no terreno para evitar novos calafrios. Os minutos passavam e já se via algum ascendente do Sul, a bola rolava a maior parte do tempo no meio campo francês e por isso foi sem estranheza que vimos o primeiro golo dos Capões! Roger faz um passe para o interior da área, o defesa corta a bola, mas esta sobra para Manuel Assis que só teve de encostar!! (pedia-se VAR neste lance, mas que não se pronunciou).

O intervalo apareceu pouco depois, os Capões falavam para continuarem com a mesma estratégia que estava a resultar, já os Metz alteraram o sistema, aproximando mais um médio no ataque e passavam a jogar em 3-3-2!

Uma prova que esta mudança tática ia resultar surgiu logo no 5º minuto da 2ª parte! Desta vez foi o guarda redes dos Capões que falhou o passe, e deixou a bola nos pés de Martim que viu a baliza de frente e atirou para o fundo das redes! Os Capões baixavam o ritmo, numa bola longa para as costas da defesa quase voltavam á liderança do marcador. Um mau corte de cabeça de Gustavo, deixou a bola no peito de Manuel Almeida que dominou e sem a deixar cair chutou de pé direito para mais uma bela defesa de Nuno! Pouco depois, João Magalhães abria o livro, driblou dois defesas mesmo na entrada da área e perante o guarda redes não tremeu e rematou para a esquerda! 1-2 e tínhamos a reviravolta no marcador! 2 minutos depois a pressão alta francesa volta a resultar, o jovem avançado Magalhães recebe mais um passe dos Capões, entra na área e quando se preparava para bisar, sofre falta dentro da área! Penalty que o próprio converteu para 1-3! Os Capões nunca mais foram os mesmos... e o 5º golo do jogo foi a prova. Livre para os Metz, Gustavo cruzou para o interior da área e Afonso, livre de qualquer marcação fez o 1-4!

Resultado final de 1-4, foi mais que justo pela fantástica segunda parte que os Metz Lá Dentro fizeram!

 

 

por Tomás Sousa