Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-06-30 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

2 - 2

201200

MVP: João Sousa

Queens Park Strangers vs Zona O by Besushi

Empate com 2 sabores diferentes

As formações entravam em campo ainda sem terem saboreado qualquer vitória na presente época! Depois de 50 minutos com muitos altos e baixos para ambas as equipas, o resultado final não agradou em especial à Zona O, que jogou grande parte da partida com mais um elemento!

Primeiro lance de destaque por Manã, que recebe uma bola na linha, faz uma simulação de corpo, passa entre dois adversários e remata forte, mas ao lado da baliza! Primeiro sinal de perigo da Zona O! Os primeiros minutos foram de domínio dos visitantes que entraram mais pressionantes, tanto que o golo surgiria com naturalidade dos pés de Pina (estrangeiro), que recebe um excelente passe de rutura de Manã e, na cara do guarda redes, não vacila e pica para o primeiro da noite! O domínio ia sendo da Zona O e a vida ficou mesmo dificultada para os QPS quando viram o juiz da partida expulsar um dos seus homens! Contudo iam defendendo como podiam e ia mantendo a bola longe da sua baliza. Ficaram, inclusive, perto de igualar a partida depois de um pontapé de baliza longo batido por Rafa e Zinho a desviar de cabeça que por pouco não engana Sebastião! A Zona O ia tentando de longe, de bola parada, de jogadas estudadas, mas o que é certo que estavam com dificuldades no último terço do campo.


No segundo tempo, os QPS entram com outra atitude e desde cedo mostraram vontade de ir para cima! Mas a verdade é que a posse de bola e a iniciativa de jogo pertenciam à Zona O, pelo que viriam mesmo a colher os frutos! Jogada de entendimento entre Afonso Cabral e Henrique que tabelam à velocidade da luz e entregam a Francisco Ferreira que só teve de acertar na baliza! 0-2 e as contas começavam se verdadeiramente a complicar para os QPS! Mas, instantes mais tarde e contra a corrente do encontro, a premiar o espírito combativo dos QPS, Zinho, na cobrança de um livre direto à entrada da área, chega mesmo ao golo! Bola rasteira, tensa e o guarda redes não vê a bola partir! 1-2 e a partida estava relançada! A Zona O gostava de marcar o golo da tranquilidade, mas não queria, ao mesmo tempo, abrir espaços na sua defesa que permitissem o empate ao adversário. Mas a verdade é que o empate chegaria mesmo! Numa altura do jogo em que os homens da casa estavam exaustos e jogavam mais com o coração do que com a cabeça, Rafa já tinha mostrado que tinha bons pés e fez um excelente passe longo de área a área com Zinho a receber com classe de peito, a girar e a bater forte para o fundo das redes!

Jogo algo atípico, com os QPS a deixarem tudo em campo para saírem com um empate enquanto que a Zona O teve pouca sorte na altura de finalizar! Soube a vitória para os da casa, e a derrota para os visitantes... E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho