Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-05-06 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 3

201102

MVP: David Rodrigues

Racing vs Bayer Levasnokusen

Jogo louco acaba com vitória alemã

Jogo já muito antecipado a opor Racing vs Bayer Levasnokusen a contar para os ¼ final da taça. Foi um jogo muito disputado onde o Bayern se viu a vencer por 0-2, no entanto os argentinos nunca desistiram e conseguiram empatar o jogo. Já com menos um jogador os alemães conseguiram o golo da vitória e assegurar presença nas meias-finais.


Jogo cauteloso de ambas as equipas que não queriam cometer erros desnecessários que lhes pudessem causar o apuramento. Ao fim de 10min de jogo os únicos momentos de perigo foram um livre direto de Francisco Pereira para defesa segura de José Virgílio e um remate longínquo de Guilherme Henriques que não passou longe do poste esquerdo. Com o decorrer da partida as equipas começaram a soltar-se mais em campo e o Bayern chegou ao primeiro pouco depois. Pacientemente trocaram a bola à volta da área adversária, Pereira recebe no corredor direito, consegue espaço para o cruzamento e assiste Rodrigo Aranha no coração da área. Aranha encosta fácil e sem hipóteses para Virgílio. 0-1 para os alemães. O Bayern não tirou o pé do acelerador e antes do fim do primeiro tempo chegou ao segundo. Recuperação ofensiva de João Lima, fica isolado em frente ao guarda-redes e, no momento da verdade, não vacila fazendo o 0-2. Apesar da desvantagem o Racing não estava a jogar mal e quase reduziu por David Rodrigues. Excelente passe de Pedro Alves a furar no meio dos centrais, David recebe e fica isolado em frente a Francisco Xara, no entanto dá um toque a mais e na altura do remate a bola saí frouxa permitindo uma defesa fácil para Xara. Mesmo antes do fim da primeira parte David consegue mesmo reduzir numa arrancada pelo lado esquerdo. Ganha em velocidade ao defesa, fica frente-a-frente com Xara e desta não falha e faz o 1-2

A segunda parte começa intensa com os argentinos a correrem atrás do resultado e a tentarem aproveitar o facto de estarem a jogar com mais um desde a expulsão de João Serra no fim do primeiro tempo. Por volta dos 5min de jogo os argentinos chegam ao empate com novo golo de David. Assistência primorosa de Miguel Simões a isolar David à entrada da área que depois, com um belo remate, empata a partida. O Bayern reagiu da melhor maneira e, passados menos de 5min conseguiu o golo da vitória. Lima foge pelo corredor direito, ultrapassa dois defesas e ganha a linha. Cruza rasteiro para o interior da área onde aparece Pereira que só tem de encostar. Os argentinos tentaram responder, primeiro por Gonçalo Sousa que duma posição quase sem ângulo do lado direito faz um bom remate, mas o defesa dá o corpo ao manifesto e afasta a bola. Depois numa boa jogada coletiva que começou em Luís Caparica pelo lado esquerdo. Passou por dois adversários e conseguiu servir David no interior da área. David dá um toque de calcanhar para Guilherme, porém este não consegue colocar bem o remate e a bola vai por cima. Até ao final da partida o Racing fez de tudo para chegar ao empate, no entanto a defesa alemã conseguiu manter-se inviolável durante o resto do jogo e garantir assim um lugar nas meias-finais da taça.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars