Jogo

Liga D2, 2026-01-13 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 4

100100

MVP: António Leal Coelho

Estrl Praia vs Casa Não Pias

Derby lisboeta de loucos termina com reviravolta, golaços e emoção até ao fim

Jogo a contar para a Liga D2 com Estrl Praia e Casa Não Pias a entrarem em campo na segunda jornada ainda sem pontos, depois de ambas terem saído derrotadas na ronda inaugural, num encontro que rapidamente se transformou num verdadeiro espetáculo.

O encontro começou a todo o gás e com os visitantes mais esclarecidos. Logo nos minutos iniciais, Rodrigo Mota conduziu pelo eixo central com qualidade e, com um passe a rasgar por completo a defensiva, deixou Diogo Santos isolado na cara do guarda redes do Estrl, e o avançado não vacilou, finalizando com classe para o fundo das redes e fazendo o 0-1! O início forte do Casa Não Pias podia ter sido travado pouco depois, quando o Estrl aproveitou um erro na construção adversária e a bola sobrou para Sebastião Diniz, mas já só com o guarda redes pela frente acabou por atirar ao lado numa perdida incrível. O aviso estava dado e o empate não tardou a surgir, Duarte Miranda encontrou António Leal Coelho na ala direita, o extremo olhou para a baliza e rematou colocado, com a bola a passar junto ao guarda redes e a entrar para o 1-1! O jogo estava completamente aberto e já perto do intervalo o Estrl esteve muito perto de virar o marcador num lance de levantar o estádio, Sebastião Diniz arrancou pela direita, bailou dois adversários e tirou um passe de letra absolutamente teleguiado para Miguel Amaral, que sem oposição acabou por rematar escandalosamente por cima. O desperdício custou caro, porque no último suspiro da primeira parte os visitantes quase marcaram num lance isolado de Francisco Beiró, travado por uma grande intervenção de Diogo Matanço (estrangeiro), mas no lance seguinte, já em cima do intervalo, canto para o Casa Não Pias, muita confusão na área e Francisco Beiró apareceu oportuno para rematar para o fundo das redes e fazer o 1-2!

A segunda parte começou com enorme intensidade e com o Estrl decidido a mudar o rumo do encontro. Logo a abrir, a formação da casa ficou repetidamente a centímetros do empate, Sebastião Noronha protagonizou um duelo incrível com Tomás Honoret, primeiro isolado rematou para uma defesa monstruosa, na recarga voltou a tentar e encontrou novamente o guarda redes em estado de graça, e pouco depois voltou a disparar à entrada da área para mais uma defesa magnífica do guardião visitante. O Estrl carregava, mas contra a corrente do jogo foi o Casa Não Pias a voltar a marcar, grande penalidade conquistada e Diogo Santos não perdoou, fazendo o 1-3! Quando parecia que o jogo podia estar decidido, surgiu nova explosão de emoção. Já perto do final, António Leal Coelho voltou a reduzir com um golaço, remate colocado ao ângulo sem qualquer hipótese para o guarda redes, 2-3! O estádio ainda celebrava quando, no lance seguinte, António Leal Coelho recebeu a bola na ala direita, cortou para dentro, levantou a cabeça, olhou para a baliza e de pé esquerdo desenhou um arco perfeito, a bola entrou no ângulo num golo de tirar o chapéu, que obra de arte, estava feito o 3-3! O jogo entrou em completo delírio, mas a loucura ainda não tinha terminado. Na resposta imediata, aproveitando uma desatenção defensiva do Estrl galvanizado com o empate, Francisco Beiró arrancou pela esquerda, entrou na área e rematou sem hipótese para o guarda redes, fazendo o 3-4! Um final absolutamente caótico e digno de um grande derby.

Apito final num dos jogos mais emocionantes da temporada, vitória do Casa Não Pias por 4-3 num verdadeiro festival de golos, reviravoltas e emoções fortes, enquanto o Estrl Praia, apesar da exibição ofensiva e da crença até ao fim, voltou a sair de campo de mãos a abanar num jogo que ficará certamente na memória de todos os que o presenciaram.

Por Miguel Henriques

por Pedro Chantre