Bro Ta Fogo entra a vencer na Taça!
No primeiro jogo do Bro Ta Fogo nesta edição da Taça Allstars, a turma brasileira defrontava o Al Nassiu, que contava já com uma derrota nesta fase de grupos, e apesar do equilíbrio durante a maior parte do jogo, foi mesmo a equipa da casa a sair vitoriosa pela margem mínima, com um resultado de 1x0.
Começava a partida no São Miguel, com as equipas a entrarem em campo algo intensas, mas sem conseguirem criar perigo nas primeiras investidas. Foram precisos quase 10 minutos de jogo para aparecerem as primeiras ocasiões de perigo, e logo duas excelentes chances para o Al Nassiu. Primeiro, Diogo Mimoso a bater um livre com muita potência, o guardião faz uma defesa incompleta, e na recarga aparece João Paiva a tentar cabecear sozinho, mas outra vez o guarda-redes Nuno Guedes (Estrangeiro) a evitar o golo com uma enorme defesa com a ponta dos dedos! Pouco depois, recuperação de bola no meio-campo adversário, com Paiva a avançar pelo centro do terreno e no momento certo a soltar à direita para José Torrão, que recebe e remata cruzado, mas mais uma vez Guedes a demonstrar toda a sua qualidade e a fazer mais uma grande defesa, mas desta vez com a ponta do pé! Nesta fase inicial era o Al Nassiu quem causava mais perigo, apesar do equilíbrio do jogo em posse de bola, e nos minutos seguintes iria continuar a mostrar eficácia a chegar à área adversária. Miguel Faria recebe na direita e dribla em direção à área, onde tenta a sua sorte com um remate forte, mas Guedes faz nova defesa para canto! Logo a seguir, Gonçalo Cascais a conseguir entrar dentro da área depois de ganhar um ressalto e a encontrar Paiva completamente sozinho, em boa posição para marcar, mas o remate do avançado dos sauditas sai mal e a bola passa por cima da baliza! Depois de tanta insistência do Al Nassiu, o jogo caminhava já para o final do 1º tempo, mas ainda haveria tempo para uma surpresa. Boa jogada de ataque rápido dos Bro Ta Fogo, com Miguel Bandos a conseguir fazer um excelente passe a isolar Manel Freitas e Costa, que na cara do guarda-redes não treme e atira colocado para o 1-0, mesmo antes do apito para intervalo!
No recomeço da partida, as formações pareciam voltar com um ritmo mais baixo, tendo algumas dificuldades em causar perigo nos minutos iniciais, também devido ao bloco baixo assumido pelo Bro Ta Fogo, que dificultava as investidas do adversário, mas passados alguns momentos, era mesmo a equipa da casa a primeira a criar perigo. Passe longo de um jogador na direção de Manel Freitas e Costa, que recebe de peito e tenta um pontapé acrobático, mas acerta mal na bola e esta sai de raspão, permitindo ao guarda-redes segurar o esférico com facilidade. O tempo nesta altura andava sem que houvesse grande perigo de parte a parte, e tornava-se cada vez mais difícil para o Al Nassiu conseguir levar perigo à baliza adversária, mas já mesmo na parte final da partida, os sauditas iriam dispor de duas oportunidades para conseguirem empatar o jogo, mas ambas sem grande sorte. Primeiro, cruzamento ao 2º poste, onde aparece Mimoso a receber completamente sozinho e a tentar finalizar rasteiro, mas Guedes sai-se bem da baliza e faz uma bela defesa! E pouco depois, a bola sobra, em zona central, para o defesa André Barahona, que tenta um remate de ressaca de longe, e, apesar da bola sair muito potente, acaba por passar um pouco por ciam da baliza! Poucos minutos depois, o árbitro apitava para o final do encontro, e os Bro Ta Fogo celebravam uma vitória muito suada!
por Nuno Costa