Jogo

Taça, 2024-09-03 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 1

000000

MVP: Michael Pereira

ATP United vs Flamentejo

ATP United deixa o Flamentejo em maus lençóis

Num duelo muito equilibrado entre duas equipas com bastante experiência no torneio, o resultado terminou empatado e cada formação levou 1 ponto para casa, a contar para o grupo L da taça.

Excelente entrada dos homens de manto azul e amarelo, mas a primeira ameaça foi para o lado visitante. Do meio da rua, António Bettencourt não hesitou e disparou um míssil que atingiu em cheio a trave da baliza e deixou o aviso para o que aí vinha. A equipa da casa não se deixou intimidar e conseguiu inaugurar o marcador depois de um ótimo cruzamento de Gonçalo Castro vindo do lado direito, apareceu Miguel Gonzalez para finalizar com alguma facilidade. Estava feito o 1-0 nos minutos iniciais! Tal como já nos habituou, Bettencourt continuava a ameaçar no último terço e esteve perto de igualar o marcador com um remate forte rasteiro, mas Tomás Morais (estrangeiro) mergulhou e conseguiu defender para canto junto ao poste. Já no final da primeira parte, grande oportunidade para Pedro Luz fazer o segundo depois de um ótimo momento individual, mas Tomás Santos de Oliveira apareceu para limpar e manter a margem mínima até ao intervalo.

Excelente entrada dos visitantes no segundo tempo, via-se claramente que queriam pontuar neste encontro da fase de grupos. Quem voltou a ameaçar foi Bettencourt, com uma jogada sensacional pelo lado direito, o avançado passou por toda a defesa adversária e rematou forte, mas a bola atingiu Morais em cheio que segurou a vantagem. O ATP estava encostado junto à sua grande área para evitar sofrer golos e por isso estava difícil penetrar a sua linha defensiva. Quem tentou a sua sorte mais tarde foi Duarte Calado com um míssil do meio da rua, mas Morais voltou a intervir com uma boa defesa para canto. Tal como se diz: água mole em pedra dura tanto bate até que fura, e foi isso que o Flamentejo provou depois de muita insistência no último terço, o golo acabou por aparecer numa jogada de alta qualidade coletiva, a bola chegou à entrada da área, nos pés de David Coutinho que disparou um remate certeiro para o fundo da baliza. Tudo de volta à estaca zero, 1-1! O jogo estava ligado à corrente, com ambas as equipas à procura da vitória e quem esteve muito perto foi a equipa da casa depois de uma grande arrancada de Gonzalez pela ala direita, o lateral rematou muito forte ao primeiro poste, mas uma boa defesa de Michael Pereira garantiu que o empate não escapava. Já ao cair do pano, o ATP esteve perto de surpreender num lançamento longo feito por Pepas até à cabeça de Luz que desviou com, mas Mike voltou a ser crucial e defendeu com grandes reflexos.

por Miguel Barrosa