Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-11-07 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 5

Members Club vs Coposnhaga FC

Lei do mais forte!

O Members Club fez valor o favoritismo e frente ao Coposnhaga FC não perdoou e seguiu em frente na Taça Allstars, arrancando uma vitória difícil por 4 x 2!


A partida começou melhor para a equipa branca que logo nos primeiros minutos mostrou sinais de quem poderia discutir o resultado. Combinação entre Gustava Campos “Guga” e Francisco Felner da Costa, com o último a rematar de fora da área a rasar o travessão horizontal! Pouco depois, grande passe de Francisco Teixeira Duarte a isolar Guga, com o médio através de um toque subtil a finalizar de forma certeira à saída de Dimitri Ribeiro! Estava inaugurado o marcador em Pina Manique!

A resposta dos Members não tardou em chegar, com André Lucas à entrada da área a desmarcar Vasco Rocha (estrangeiro) dentro da mesma, com o médio a ter tudo para fazer o golo, atirando ao lado quando se encontrava perante Percheiro pela frente. Esta foi mesmo a melhor ocasião dos comandados de Diogo Matias, durante toda a primeira parte, num período onde demonstraram grande capacidade de posse de bola, mas pouco pragmatismo e eficácia. Sorriram através dessas mesmas virtudes os “dinamarqueses” que foram para o descanso a vencer!

No segundo tempo, logo abrir, os Members deram o primeiro sinal de perigo, avisando o adversário de que a remontada iria ser operada. Remate de Bernardo Duarte de longe, com Percheiro a amarrar a dois tempos, com segurança. Logo de seguida, boa jogada colectiva, com Guilherme Almeida a desmarcar na perfeição Bernardo Duarte dentro da área contrária que finalizou à saída do guardião! A reviravolta ficou consumada pouco depois, com Gonçalo Brito a arrancar pela esquerda do terreno, indo até à linha de fundo onde assistiu Gonçalo Rodrigues na área que rematou certeiro, com o esférico ainda a desviar num defesa contrária, traindo Percheiro!

A resposta do Coposnhaga surgiu finalmente, com Felner da Costa a arrancar pela direita, colocando na área em Nuno Ramos que atirou a contar, restabelecendo o empate!

Contudo, os Members estavam claramente mais fortes e com alguma naturalidade acabariam por alcançar novamente a vantagem no marcador! Cruzamento desde a esquerda, com a defesa a cortar e esférico que sobrou para Guilherme Almeida que com um cabeceamento fez a bola passar por cima do guarda-redes oponente!

Já perto do final do encontro, o triunfo ficaria consumado, com Bernardo Duarte a bater o canto desde a direita, respondendo André Lucas na área com um belo cabeceamento que acabaria no fundo das redes contrárias, registando o 4x2 final!


por João Mendes