Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-11-04 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

The Hammers vs Estrelas da Noite

Hammers seguem em Frente!!!

Grande partida de futebol, com muitas oportunidades de golo e grandes defesas de ambos os lados, mas com os The Hammers a serem mais eficazes e a seguirem assim em frente na Taça.

 

Ambas as equipas entraram em campo com tudo, e logo no primeiro minuto de jogo, enorme oportunidade de golo para os Estrelas, só que o remate de Jorge Pina é cortado em cima da linha por Rafa! Na resposta, os Hammers marcam através de Pedro Melo, que corresponde da melhor maneira a um lançamento lateral de Francisco Palma para a área. E logo de seguida, quase que ampliavam a vantagem através do seu capitão, mas o remate de Gonçalo Peixe sai a milímetros do poste.

Os Hammers não tiravam o pé do acelerador, e após interceptar um passe entre os defesas dos Estrelas, Pedro Melo está muito perto de bisar, mas “Toni” consegue defender! Os Estrelas reagem, e Diogo Resende obriga Martim Peixe a defesa apertada.

Na resposta, António Santos, após boa combinação com “Minorca”, também obriga “Toni” a defesa apertada. E já em cima do intervalo, seria mesmo “Minorca” a ampliar a vantagem, após interceptar um passe para o guarda-redes.

A 2ª parte começa com uma grande oportunidade para os Hammers. Grande jogada colectiva dos ingleses, com “Minorca” a obrigar “Toni” a uma grande defesa com o pé! E pouco depois, na ressaca de um canto, grande volley de Peixe, mas antento, “Toni” defende.

Mas o 3º viria mesmo, após grande jogada individual de Luís Rebelo de Andrade, em que deixou vários adversários para trás! Grande golo do médio.

Após jogada de insistência, António Santos a permitir que “Toni” voltasse a brilhar e quando se pensava, perante tanto domínio inglês, que a partida estivesse resolvida, eis que surge o golo dos Estrelas da Noite! Livre marcado muito rapidamente por Resende, a supreender a defesa contrária, e a isolar Jorge Pina, que à saída de Martim, desvia a bola do alcance do guarda-redes!

A seguir, é Luciano Brasil muito perto do golo mas Martim com uma grande defesa consegue evitá-lo. Mas o golo chegaria mesmo, e após livre de Resende para o 2º poste, Ricardo Trindade antecipa-se ao defesa e faz o 3-2!

Os Estrelas cresceram com o golo, mas os Hammers também voltaram a despertar, e tentaram alvejar a baliza adversária de todas as maneiras e feitios, à procura do golo que lhes desse tranquilidade. No entanto, “Toni” ou a falta de pontaria não lhes permitiu evitar o grande susto que apanharam quando no último minuto, Martim com uma enorme defesa evita o golo de Resende e o desempate nas grandes penalidades!

Os The Hammers estiveram por cima grande parte do jogo, mas os Estrelas da Noite, mesmo perdendo por três golos nunca desistiram e estiveram mesmo muito perto de empatar, valendo aos ingleses, Martim, que colocou assim a sua equipa nos 1/8 da Taça!

 

 

por João Lopes Pereira