Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-11-06 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

Lisbon Pirates vs Escondidinho F.C.

Parece fácil!

Sem dó, nem piedade, os Resul F.C. fizeram um jogo fantástico, um dos melhores da temporada, acabando por golear os Lisbon Pirates por esclarecedores 7 x 1!


Logo nos primeiros minutos o primeiro sinal de perigo dos Resul veio dos pés de Nuno Alcouce que de longe rematou a rasar o travessão vertical! Pouco depois, canto de Francisco Sousa desde a direita do terreno, com Duarte Caires na área a finalizar certeiro, abrindo as contas do marcador!

O domínio inicial exercido acabou por continuar e com alguma naturalidade os Resul chegaram a mais um tento. Duarte Caires pelo meio, grande passe a servir Bernardo Mendes na área, com o médio a desviar certeiro à saída do guardião contrário!

O jogo acalmou bastante com o 2x0, com os Resul a tentarem gerir a vantagem da melhor forma possível. Até ao intervalo, sinal para mais uma ocasião da equipa branca, com os comandados de Caires a estarem novamente perto do golo. Recuperação de Kiko na direita do terreno, tocando em Alcouce no meio que rematou a rasar!

No segundo tempo, tal como haviam feito logo a abrir a partida, os Resul voltaram a entrar com tudo, chegando rapidamente a novo golo. Bernardo no meio, tocou no meio em Filipe Caires na esquerda que devolveu para o companheiro acabar na área, a finalizar com classe!

O primeiro sinal de vida dos Piratas veio apenas após o 3x0, acabando por chegar ao tento de honra. Remate de Gonçalo Simões da esquina da área, depois de boa jogada colectiva, com o esférico a beijar o fundo das redes contrárias!

Rapidamente voltaram à carga os Resul, com uma grande penalidade assinalada sobre Duarte Caires, com o mesmo a converter em golo o castigo máximo! Volvidos três minutos, arrancada de Spyke pela direita, tocando à entrada da área em Miguel Saraiva que rematou forte e colocado, sem hipóteses para o guardião adversário!

Com o final do jogo a aproximar-se, os Resul continuaram a dominar por completo os Pirates, chegando ainda a mais dois tentos. Primeiro, arrancada de Filipe Caires pelo meio, passando por um adversário e ganhando o duelo com outro antes de finalizar na área contrária. Pouco depois, também Caires, mas desta feita Duarte, a sentar um defesa com uma simulação e a tirar outro do caminho com o mesmo movimento, acabando por ficar na cara do guardião e encostar para o fundo das redes!

A partida acabaria por terminar pouco depois, naquela que foi a vitória mais folgada da eliminatória da Taça, acabando por ser os Resul a seguir em frente de forma bastante tranquila!

 

por João Mendes