Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-11-14 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

1 - 2

001000

MVP: Bernardo Silveira

ATP United vs Terceira Parte

A Terceira Parte joga-se nos oitavos!

Na última partida a contar para os dezasseis-avos de final da Taça Allstars, os Terceira Parte protagonizaram a surpresa da jornada ao eliminarem os detentores do título ATP United por 2 x 1!


A partida começou da melhor forma para os tenistas que desde cedo começaram a exercer pressão no meio-campo contrário, dominando a seu belo prazer como já era de esperar. Perante tal cenário, era natural que as ocasiões de golo começassem a surgir, sendo que a primeira trouxe logo o tento inaugural. Tomás Mendes na esquerda tocou em Hugo Anão no meio que prontamente desmarcou Miguel Deus na área, fuzilando na cara do guardião, fazendo balançar as redes!

Contudo, a resposta da equipa branca não tardou em aparecer, conseguindo restabelecer a igualdade no marcador. Canto de Duarte Cardoso Lemos desde a esquerda do terreno para a área, onde no miolo da mesma apareceu Duarte Cardoso Pinto a cabecear certeiro!

O jogo acabaria por ficar bastante equilibrado após o golo de cada lado, com o esférico a concentrar-se essencialmente a meio-campo. De um lado, os tenistas encontravam bastantes dificuldades impostas pela muralha defensiva liderada por Francisco Clode (estrangeiro). Do outro, os Terceira Parte tentavam conter a pressão exercida da melhor forma, apresentando o contra-ataque como arma mais forte, mas sem que se revelasse de bom efeito. Foi apenas perto do intervalo que os canarinhos estiveram novamente perto de voltar à vantagem no marcador. Hugo Anão tabelou com Gonçalo Pacheco e de longe acabaria por rematar em cheio na barra, numa jogada de levantar o estádio em que só faltou o esférico entrar!

No segundo tempo, arrancada de João Zanatti pela direita logo a abrir, cruzando para Gonçalo Pacheco que na área atirou para defesa do guardião contrário. Pouco depois, novamente Gonçalo Pacheco em evidência, sendo desta vez o médio quem arrancou pelo flanco direito, acabando por passar por dois oponentes contrários e serviu Ricardo Martins que rematou para grande defesa de Bernardo Silveira!
Do outro lado e completamente contra a corrente do jogo, os Terceira Parte acabaria por chegar ao golo da remontada. Francisco Xavier “Kika” à entrada da área serviu Francisco Clode na área que com alguma sorte à mistura, na luta com um defesa contrário e na cara de André Pereira acabou por rematar, tendo o esférico sofrido um desvio antes de entrar e colocar a equipa branca em vantagem!

Mesmo em vantagem, foram os Terceira Parte que após o segundo golo estiveram muito perto de conseguir mais um. Jogada rápida de contra-ataque, com Vasco Thomaz a servir Kika que atirou escandalosamente por cima, quando tinha a baliza escancarada à sua frente!

Os tenistas faziam o que podiam para inverter a situação, e foi já perto do final que tiveram uma grande ocasião para chegar ao golo do empate. Hugo Anão na área, trabalhou bem com o esférico em sua posse e serviu Tomás Morais que atirou fraco para Silveira defender!

Até ao final coube aos Terceira Parte defender como nunca haviam feito até então, acabando por arrecadar uma vitória preciosa que os coloca na próxima eliminatória da Taça Allstars!

 

por João Mendes