Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-10-28 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 2

1 - 0

200100

MVP: Filipe Guedes

Azuis Escuros vs Torresmos simplify it

Serviços mínimos!

Partindo como favoritos, os Azuis Escuros deram continuidade à grande época que estão a fazer no Campeonato, vencendo também na Taça Allstars ao deixar pelo caminho os Torresmos FC por escassos 1 x 0!


Numa partida em que ninguém queria perder, os primeiros minutos de jogo mostraram-se isso mesmo. Muito equilíbrio, disputa a meio-campo e também algum receio em cometer erros que pudessem comprometer e entregar o “ouro ao bandido”. Foi apenas à passagem do minuto 12 que o primeiro sinal de perigo foi registado. Livre de Manuel Costa Duarte desde longe, forte e rasteiro, com o esférico a rasar o poste esquerdo da baliza adversária!

De forma tímida, também os Torresmos tentaram responder, sendo que a bola parada era o único meio de criar perigo junto da área contrária. Livre cobrado por Gonçalo Faria “Gonga” de bastante longe, com o esférico a passar ao lado do travessão vertical!

Até ao intervalo a partida amornou mais, com o nulo a permanecer no descanso. Esperava-se que a segunda parte trouxesse mais animação!

Contudo, os últimos 25 minutos não adicionaram nada de relevante, com o equilíbrio a vigorar de novo entre os dois conjuntos. Foi novamente de bola parada que o perigo rondou uma das balizas, com Luís Lopes a cobrar um livre desde longe, a meia altura, respondendo Filipe Guedes com uma boa intervenção!

Acabaria por ser o guardião a ser decisivo em dois momentos. Primeiro ao negar o golo contrário e pouco depois ao participar no golo da sua equipa. Passe longo do guardião para a área contrária, com o inevitável Manuel Costa Duarte a recepcionar e a atirar certeiro, num movimento perfeito de ponta-de-lança!

Com a vantagem no marcador, os Azuis fecharam as imediações da sua zona mais recuada no terreno, não possibilitando ao adversário que conseguisse discutir a passagem à eliminatória seguinte! Foi já perto do término do encontro que os Torresmos estiveram muito perto de chegar ao empate. Remate de Ricardo Rodrigues de longe, forte e colocado, com Filipe Guedes a responder com uma enorme defesa, segurando a vantagem da sua quadra!

O apito final soou pouco depois e trouxe um grande suspiro de alívio a toda a equipa dos Azuis Escuros, com a passagem à próxima eliminatória a ser celebrada de forma entusiástica!

 

Crónica de João Mendes

 

por Organização Allstars