Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-04-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

3 - 1 após gp

000000

MVP: Tiago Espada

Iraque Unita vs Socceroos All United

Iraque nos Oitavos!

Numa partida com partes completamente opostas, os iraquianos chegaram cedo a uma confortável vantagem de dois golos mas a reacção dos australianos foi excelente e valeu Tiago que não permitiu a reviravolta e levou a partida para o desempate por grandes penalidades onde voltou a brilhar.

 

O jogo começou com ascendente do Iraque, o que acabou por se traduzir no inaugurar do marcador ainda nos primeiros minutos. Tiago colocou a bola na frente em Diogo desde a sua área, a defensiva australiana ficou a pedir fora de jogo do avançado que isolou-se e com um remate em arco colocou a bola fora do alcance de Percheiro!

 

Os Socceroos não conseguiam reagir e pouco depois, chegou o segundo iraquiano! Antero trabalhou bem na direita e cruzou largo ao segundo poste onde apareceu Diogo a bisar!

 

António conseguiu dar finalmente uma resposta aos iraquianos após uma excelente combinação com Dinis já na área iraquiana mas o capitão acabou por falhar por milímetros! Que perdida!

 

Mas já em cima do intervalo, chegou mesmo o golo australiano e que golo! Na ressaca de um canto, Teves encheu o pé e disparou um volley que só parou no fundo das redes! Que golo!

 

O segundo tempo começou mais equilibrado. O Iraque era quem mais rondava a área adversária mas foram os aussies os primeiros a alvejar a baliza contrária. Manel e Tiago dispuseram de excelentes situações de empatar a partida mas Tiago mostrou-se enorme na baliza iraquiana.

 

Os australianos não marcaram e na resposta quase que os iraquianos ampliaram a vantagem! Num rápido contra-ataque, Paulo isolou-se e já sem Percheiro na baliza, teve tudo para marcar mas Teves apareceu in-extremis sobre a linha de golo a impedir que a bola terminasse no fundo das redes! Que intervenção de Teves e que perdida por parte dos iraquianos.

 

Mas ao contrário do primeiro tempo, o domínio era aussie e a entrar nos cinco minutos finais chegou o empate! Após bom envolvimento à entrada da área iraquiana, Miguel isolou António que desta vez não perdoou!

 

Nos minutos finais, o capitão ainda dispôs de mais uma boa situação de finalização mas Tiago antecipou-se e levou o jogo para o desempate por grandes penalidades onde voltou a melhor sobre o capitão australiano na grande penalidade que fez a diferença e carimbou a passagem dos iraquianos aos 1/8 da Taça.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars