Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-04-08 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

ATP United vs Ervarton FC

Primeiro o susto, depois a goleada rumo aos 1/8 de final!

Num jogo completamente de loucos, o ATP venceu o Ervarton por 6x3! OS ingleses ainda ameaçaram a surpresa ao colocarem-se em vantagem por duas vezes na partida, mas os tenistas demonstraram enorme garra e acabaram por conseguir um triunfo por números expressivos, carimbando o passaporte para a próxima fase!

ATP e Ervarton, duas formações de realidades bem distintas, abriam a fase a eliminar da taça e disputavam uma vaga nos 1/8 de final. Foi o conjunto da liga C a entrar melhor e rapidamente chegou ao tento inaugural. A jogada começou com Manu a disparar colocado de livre direto para defesa de Diogo Guerreiro para canto e, nesse mesmo canto, Moura bateu tenso para o coração da área, onde apareceu Igor Ramalho a furar as redes com um cabeceamento fulminante! A resposta tenista chegou num lançamento lateral, com Miguel Deus a meter a bola no interior da área e Mendes a ganhar de cabeça para uma boa defesa de Salema junto à trave. Depois foi a vez de Deus causar perigo com um remate em arco à entrada da área, a rasar o ângulo da baliza azul! O ATP estava a apertar mais nesta fase e acabaria por chegar mesmo ao empate. Deus voltou a lançar para a área, como se de um canto se tratasse, e Manuel André antecipou-se para cabecear para o poste mais distante, fora do alcance de Salema! Os ingleses abanaram com o golo sofrido e, logo de seguida, acabaram por consentir o segundo num erro defensivo. Deus roubou a bola ao último homem azul e, no cara a cara com Salema, atirou com frieza para o fundo das redes, consumando assim a reviravolta! Em todo o caso, a reação dos azuis não se fez esperar, com Igor a fazer um passe longo para Palha desde a sua defesa. O avançado avançou sozinho para dentro da área contrária e finalizou com classe para o 2x2! Até ao intervalo o jogo abrandou um pouco o ritmo e não iriam existir mais lances de real perigo junto às balizas.

O descanso fez bem ao Ervarton que, tal como no primeiro tempo, voltou a marcar logo a abrir. Rodrigo Remondes aproveitou um atraso mal medido na defensiva amarela e disparou cruzado, sem hipóteses para Guerreiro! O ATP reagiu bem e pouco depois chegou ao empate, num lance algo caricato. Deus bateu um canto direto à esquerda do ataque, com o esférico a esbarrar no segundo poste, nas pernas de Salema e a acabar por entrar na baliza inglesa. Infelicidade para o guardião! Do outro lado, após uma jogada de insistência, Manu aproveitou uma bola perdida à entrada da área para rematar em arco, fazendo o esférico passar muito perto do poste! O jogo estava equilibrado mas, alguns minutos depois, os tenistas aceleraram o ritmo e chegaram à vantagem. Primeiro, Nuno Deus recuperou a bola na defesa e lançou o seu irmão junto à ala esquerda, com o craque a deixar o marcador direto para trás com uma excelente simulação e a meter no meio em Pepa. O médio tenista, sozinho contra o guarda-redes, ainda permitiu uma primeira defesa a Salema mas conseguiu introduzir a bola na baliza na recarga! O golo pareceu abalar o Ervarton e galvanizar o ATP, que pouco depois faturou por mais duas vezes de rajada. Primeiro, numa jogada fenomenal dos tenistas ao primeiro toque, Deus e Manuel André tabelaram na esquerda e o último cruzou rasteiro para o segundo poste, onde apareceu Pedro Carvalho a fazer o 5x3! Logo de seguida, bola longa para a área, Salema saiu da baliza, e Deus, com um pequeno desvio, tentou bater o redes que ainda defendeu a primeira tentativa mas nada pode fazer para travar a recarga. Bis para o craque tenista, que estava completamente endiabrado! Até ao final, apesar do jogo parecer resolvido, o Ervarton não baixou os braços e ainda esteve muito perto de reduzir. Moura cobrou um canto de forma exímia e Guilherme Vasconcelos cabeceou no coração da área, mas acertou em cheio no ferro! Apito final no Inatel, o ATP segue para a próxima fase da taça, depois de um enorme espetáculo de futebol.

por Gonçalo Custódio