Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-04-12 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 1

2 - 3 após gp

000100

MVP: Pedro Bonneville

FC Grimo vs The Passenger Hostel

Passengers sorriem nos penaltys!

Em partida a eliminar na taça Allstars, o Grimo mostrou-se algo abaixo do habitual e não foi capaz de ultrapassar a jovem formação dos The Passengers! Os 50 minutos trouxeram uma igualdade a 1 bola e, no desempate por grandes penalidades, o conjunto da liga C foi mais eficaz, eliminando assim uma equipa que era considerada favorita à partida para a eliminatória!

Grimo e The Passengers enfrentavam-se em partida a contar para os 1/16 final da taça. A formação da liga C entrou melhor e ainda muito cedo no encontro colocou-se na frente do marcador. António Ribeiro recuperou o esférico em zona adiantada e isolou de imediato Rodrigo Cardoso, que não perdoou na cara de Zé Mendes e adiantou a sua equipa! Na resposta, Trindade (estrangeiro) cruzou da direita e Pina rematou à meia volta, com a bola a passar muito perto da barra depois de desviar num defesa. O mesmo Pina voltou a ameaçar minutos depois, quando foi desmarcado por Núncio, mas em excelente posição descaído para a direita atirou muito forte a rasar a trave! Do outro lado, Rodrigo enquadrou-se em zona frontal e isolou João Sampaio pela esquerda, mas Zé Mendes com uma grande mancha impediu a finalização ao extremo! O jogo estava muito preso a meio-campo mas, já muito perto do intervalo, o Grimo conseguiu mesmo chegar à igualdade. Núncio meteu em Pina a meio do meio-campo contrário e o avançado canarinho, sem pedir licença, disparou rasteiro muito colocado, com o esférico a ainda bater no poste antes de se aninhar nas redes contrárias! Estava feito o empate, em cima do descanso!

Os amarelos entraram melhor na segunda metade e não tardaram em criar perigo. Bonne fez um cruzamento milimétrico da esquerda para Pina, que sozinho no interior da área, acabou por cabecear fraco para as mãos de Miguel Canto e Castro (estrangeiro). Momentos depois, novo lance com os mesmos intervenientes como protagonistas. Bonne voltou a tirar o cruzamento para Pina, com o avançado a antecipar-se aos defesas e a desviar ligeiramente ao lado! Pina, ao contrário do habitual, estava a revelar-se muito perdulário esta noite e pouco depois voltou a dispor de uma enorme ocasião. O craque canarinho roubou a bola ao último defesa e avançou sozinho para a baliza, mas no cara a cara com o redes tentou colocar em demasia e atirou ao lado! Os pupilos de Bonne tinham maior iniciativa durante largos minutos mas, face a alguma desinspiração ofensiva, tinham nesta fase dificuldade para descobrir caminhos para a baliza contrária. Foi já em cima do apito final que os amarelos dispuseram da derradeira ocasião para desfazer a igualdade. Bonne meteu a bola em balão para a área, com Pina a atirar mais uma vez a milímetros do alvo! Ainda antes do fim, do outro lado, Rodrigo cobrou o canto à esquerda do ataque e Vasco Barros cabeceou no coração da área para uma enorme defesa de Zé, que ainda travou a recarga! Grande momento do guarda-redes, a evitar um golo que parecia certo e a levar a sua equipa para o desempate por grandes penalidades!

Nos pontapés da marca de grande penalidade, Joca, Vasco e António converteram para o lado dos Passengers. Já do lado do Grimo Núncio marcou mas Bonne, aquele que menos merecia uma vez que foi o melhor elemento em campo durante os 50 minutos, permitiu a defesa a Miguel e a formação da liga C2 segue assim para os 1/8 de final da taça depois de eliminar um adversário de uma divisão superior!

por Gonçalo Custódio