Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-04-11 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

100100

MVP: João Jacinto "Jaças"

The Hammers vs 100%MZ

Hammers passam por um susto!

Num duelo entre uma grande equipa da divisão Allstars e outra grande equipa, mas da liga C1, a verdade é que a turma de Peixe teve de suar (e muito) para levar de vencida estes 8 guerreiros que jogaram pelo MZ hoje à noite e que muito trabalho deram ao atual campeão da mais prestigiosa divisão do mundo Allstars.

A partida começou com um grande domínio territorial dos Hammers, que, devido a uma grande pressão inicial, rondou diversas vezes com perigo a baliza de António (estrangeiro). Numa dessas vezes, Rafa apareceu de rompante na grande área do MZ, cabeceando com força ao lado do poste! 

Pouco depois, foi a vez de Henrique Gomes Pereira a responder a um cruzamento milimétrico de Pirata, mas o remate do avançado saiu muito perto da baliza da turma do lesionado Rocheta (ao qual a organização deseja as rápidas melhoras).

O MZ respondeu, e com muito perigo! "Maniche" Geada bateu longo na frente (bela fotografia que dava este passe do centro-campista), Ataíde penteou a bola de cabeça e Lumelino apareceu isolado, a rematar de primeira ao lado. E, após o aviso, a surpresa iria aparecer mesmo, minutos mais tarde! Após um lançamento longo de linha lateral, com a defesa dos Hammers aos papéis, Tomás Sousa cabeceia de forma defeituosa e Pirata, a tentar o alívio, acaba por introduzir a bola na própria baliza! 1-0 para a turma da liga C1, a surpreender completamente o atual campeão da divisão Allstars! 

Ainda antes do intervalo, Jaças tentou restabelecer a igualdade no marcador, ao converter um livre direto em força e em direção à baliza, mas o remate do extremo foi travado por António, que defendeu para canto! Na sequência da bola parada, seria mesmo Justo a cruzar com conta, peso e medida para Henrique, este que cabeceou com tudo para o fundo das redes de António, sem hipótese de defesa! 1-1 no marcador, com o árbitro a apitar de seguida para intervalo. Boa primeira parte aqui no estádio 1º de Maio, com ambas as equipas a provarem a qualidade que têm!

A segunda metade do encontro encontrou uma equipa dos Hammers a tentar assumir as despesas do encontro, enquanto que o MZ adotou uma maior postura de contra ataque. Foi num desses contra ataques que surgiu a primeira oportunidade da segunda parte, com o irrequieto Salgado a recuperar a bola no meio campo contrário e a alvejar a baliza de Martim, obrigando o guardião contrário a uma defesa apertada! 

Apesar do domínio dos martelos, o MZ estava a realizar uma grande partida. O conjunto de Rocheta estava muito consistente no processo defensivo, fruto da forte coesão entre elementos como o tampão do meio campo Monteiro, Ataíde, G ou um super-Nascimento (estrangeiro), e os Hammers não estavam a conseguir criar perigo a partir de jogadas construídas a partir de trás. Foi só através de um contra ataque perigoso que a turma de Peixe conseguiu voltar a ameaçar seriamente a baliza de António, mas Henrique vacilou na cara do golo e permitiu a defesa ao guarda-redes! 

No entanto, o balde de água fria surgiria mesmo para o MZ, pois os Hammers chegariam mesmo ao 2-1! Lançamento longo de Jaças, com Justo a aparecer ao primeiro poste, solto de marcação, a desviar de António e a fazer o segundo da sua equipa, para euforia dos seus colegas e desalento da formação contrária!

A terminar, os Hammers ainda tiveram chance de dilatar a vantagem, com Jacas a disparar um míssil de muito longe, obrigando António a voar para a fotografia e a manter a margem mínima no resultado. De seguida, o árbitro apitaria para o final do encontro, com os Hammers a carimbarem, com dificuldade, a sua passagem à próxima fase da taça. Mérito para esta aguerrida equipa do MZ, que provaram ter conjunto para lutar por voos mais altos do que a mera liga C1!

 

por João Canto e Castro