Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-04-11 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

200000

MVP: Vasco Torre do Valle

Paralympiakos vs Limão Mecânico

Limão faz tombar gigante!

Após uma segunda parte dominadora, os amarelos conseguiram afastar um super-favorito Palaympiakos da taça e passar à fase seguinte da prova!

A partida começou com os Paralympiakos por cima do encontro, tendo varias oportunidades nos minutos iniciais. A maior delas foi a de Barros, que, num movimento à Arjen Robben, rematou por cima da baliza de Fábio!

O primeiro golo do encontro iria aparecer à passagem do minuto 10, com Barros a cruzar para a área, na marcação de um livre direto, aparecendo Dinis a cabecear para o fundo das redes! Estava inaugurado o marcador.

Os gregos estavam por cima e queriam mais. Tiago teve nos pés uma dupla chance de dilatar a vantagem da sua equipa, e se, em primeira instância, encontrou a oposição de Fábio, na recarga e com tudo para fazer o golo atirou ao lado da baliza, num falhanço do avançado que geralmente não perdoa!

A primeira parte terminou com a primeira oportunidade de golo para o Limão, com Costa Duarte a cruzar para a cabeça de Vasco, que, também ele em posição privilegiada, atirou fraco e à figura do guardião contrário. 

A segunda metade do jogo foi completamente diferente da primeira: o Limão assumiu as despesas do jogo e tentou correr atrás do prejuízo. Primeiro, foi Serra a dar um aviso, após um grande cruzamento de Glória, mas o remate do extremo foi defendido por Andrade

Pouco depois, os mesmos intervenientes do lance anterior voltariam a estar em destaque, com Glória a soltar na corrida de Serra, mas desta vez foi o corte providencial de Barros a evitar males maiores! 

O Limão tanto ameaçava, que acabaria mesmo por chegar ao empate! Appleton recebe um passe de peito, vira sobre um defesa e, com a baliza ainda muito longe, dispara um míssil rasteiro que bate no poste ainda antes de entrar na baliza dos gregos! Grande golo do avançado!

Com o jogo a terminar, e com o Limão por cima nesta segunda parte inteira, o golo da vitória iria mesmo surgir nos instantes finais: após uma série de ressaltos dentro da área grega, a bola sobra para o segundo, onde aparece Vasco Torre do Valle a disparar um remate fortíssimo que ainda desvia num defesa antes de fazer baloiçar as redes gregas!! Com o árbitro a apitar, momentos depois, para o final do encontro, a festa (justa) seria do Limão, que carimbava assim a passagem à fase seguinte da taça! 

 

por João Canto e Castro