Jogo

Champions, 2026-02-02 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

2 - 3 após gp

100000

MVP: João Maria

Fassuogolo vs Estrelas Amadoras FC

Estrelas Amadoras seguem em frente após batalha intensa decidida nos penáltis

O duelo entre Fassuogolo e Estrelas Amadoras, a contar para os oitavos de final da Champions, começou com grande intensidade e equilíbrio, com ambas as equipas bem organizadas e a estudar os espaços.

A primeira grande oportunidade pertenceu à equipa da casa, com Martim Amaral a aproveitar uma confusão na área para rematar, mas João Filipe Laranjeira respondeu com uma defesa segura! O primeiro golo surgiu de jogada estudada! Diogo Francisco serviu André Santinho à entrada da área e o médio não perdoou, finalizando com um remate colocado para o 1x0! A reação dos Estrelas Amadoras foi imediata. António Carvalho foi lançado na profundidade e rematou à figura de Vasco Gaspar, mas na recarga João Maria apareceu no sítio certo para restabelecer a igualdade! Antes do intervalo, a equipa visitante esteve perto da reviravolta, quando António Carvalho cobrou um livre direto com muita força, obrigando Vasco Gaspar a mais uma intervenção de grande nível!

Na segunda parte, o equilíbrio manteve-se, com ocasiões de parte a parte. O Fassuogolo voltou a criar perigo através de Martim Amaral, primeiro num livre direto e depois com um potente remate à entrada da área, mas João Laranjeira mostrou-se sempre atento! Os Estrelas Amadoras responderam sobretudo em bolas paradas, com Vasco Amaral a cabecear muito perto da trave na sequência de um canto. A melhor oportunidade do segundo tempo pertenceu novamente à equipa italiana, quando Miguel Martins ganhou espaço na área e cabeceou com força, mas João Laranjeira fez uma defesa verdadeiramente incrível, mantendo o empate! Já perto do apito final, Miguel Rocha cruzou com precisão para Afonso Leal, que cabeceou ligeiramente ao lado, naquele que foi o último grande momento do tempo regulamentar. Com o 1x1 a manter-se, a eliminatória seguiu para a decisão por grandes penalidades!

Nas grandes penalidades, os Estrelas Amadoras mostraram maior frieza e eficácia, vencendo por 1(2)-(3)1 e garantindo um lugar nos quartos de final, após um jogo intenso, equilibrado e decidido nos detalhes.

 

Por Guilherme Brito

 

por Pedro Chantre