Jogo

Taça Challenge, 2026-04-15 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

5 - 2

200000

MVP: Vasco Mota

WB FC vs Real Família FC

WB FC dá a volta e vence após jogo intenso e cheio de golos

O encontro entre WB FC e Real Família FC foi intenso, emotivo e recheado de lances de grande qualidade, com várias mudanças de ritmo e um desfecho marcado pela eficácia dos visitantes.

A entrada mais forte pertenceu ao Real Família, que cedo criou perigo. Após ganhar um ressalto no meio-campo, Telmo Ramos isolou-se frente a Miguel Almada, mas o guardião do WB respondeu com uma excelente defesa a um remate cruzado. Pouco depois, o golo acabou mesmo por surgir: Tomé Nunes arrancou pela direita e cruzou com precisão para o centro da área, onde apareceu Telmo Ramos a finalizar de primeira para o 0-1. A equipa visitante estava por cima e voltou a marcar pouco depois, num lance praticamente idêntico. Desta vez foi Miguel Fonseca a progredir pela direita e a cruzar para a área, onde novamente Telmo Ramos apareceu no sítio certo para encostar e fazer o 0-2. O WB FC reagiu e começou a crescer no jogo. Vasco Mota, após recuperar bola na ala direita, arriscou um remate de meia distância, mas Rafael Andrade defendeu com segurança. Instantes depois, surgiu o golo da equipa da casa, livre direto batido por Vasco Mota, a bola bateu na barreira e, na recarga, o próprio médio não desperdiçou, reduzindo para 1-2. O empate chegou rapidamente e devolveu o equilíbrio ao jogo. Zé Empis arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para o segundo poste, onde Duarte Glória, já em esforço, conseguiu finalizar com sucesso para o 2-2.

Na segunda parte, o WB entrou determinado e esteve muito perto da reviravolta. João Ulrich protagonizou uma grande jogada individual pela esquerda, passando por vários adversários antes de rematar em arco já dentro da área, mas a bola desviou e acabou nas mãos de Rafael Andrade. Pouco depois, nova grande oportunidade, João Zanatti recuperou bola no meio-campo, avançou no terreno e disparou de longe para acertar em cheio no poste, com Vasco Mota a falhar a recarga por pouco. A pressão continuava e o WB voltou a ameaçar, com Vasco Mota a assistir Zé Empis, que rematou cruzado para mais uma boa defesa de Rafael Andrade.Até que finalmente chegou o golo da reviravolta. Gonçalo Madeira Rodrigues lançou Vasco Mota na profundidade pela direita, e o médio, após cortar para o meio, rematou em arco para o fundo das redes, fazendo o 3-2. O Real Família ainda tentou responder, mas voltou a esbarrar na defensiva visitante. E já perto do fim, o WB voltou a ampliar a vantagem, novo passe longo de Gonçalo Madeira Rodrigues a encontrar Vasco Mota dentro da área, que, em esforço e com pouco ângulo, conseguiu finalizar para o 4-2. Sem dar tempo de reação, o golpe final surgiu de imediato. Eduardo Fraga recuperou a bola junto à linha de fundo e cruzou para o centro da área, onde João Zanatti, de primeira, fechou o resultado em 5-2.

Um jogo muito bem disputado, com momentos de grande qualidade de ambas as equipas, mas onde a eficácia e frieza do WB acabaram por fazer toda a diferença no resultado final.

Por Miguel Costa

por Pedro Chantre