Jogo

Taça, 2026-03-11 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

000100

MVP: Filipe Santos

Nutingame Forest vs Ripa na Rapaqueca FC

Nuntigame decide perto do fim frente ao Ripa na Rapaqueca

Em jogo a contar para o grupo L da Taça, Nuntigame e Ripa na Rapaqueca entraram em campo com objetivos claros. A equipa visitante sabia que, em caso de vitória, poderia assumir o primeiro lugar do grupo, enquanto a equipa da casa procurava um triunfo importante para se manter na luta pelo apuramento.

A partida começou com bom ritmo e com as duas equipas a demonstrarem vontade de chegar rapidamente à baliza adversária. A primeira oportunidade de perigo surgiu para os visitantes, quando Paulo Couceiro recebeu espaço à entrada do meio-campo ofensivo e tentou a sua sorte de longe, mas Ricardo Mocho mostrou atenção na baliza e defendeu sem grandes dificuldades. O Nuntigame respondeu pouco depois. Após um corte da defesa visitante, a bola sobrou para Gonçalo Andrade à entrada da área, que arriscou um remate de primeira com a bola ainda a saltar, mas o disparo saiu ao lado da baliza. A equipa do Ripa na Rapaqueca manteve-se perigosa e voltou a ameaçar novamente através de Paulo Couceiro, que voltou a rematar de longe, obrigando Ricardo Mocho a nova intervenção segura! A pressão visitante continuou e Rafael Luís apareceu bem no corredor direito, recebendo com espaço antes de rematar cruzado, com a bola a sair a escassos centímetros do poste! Pouco depois, foi Francisco Alves a criar perigo! O médio recebeu no centro do terreno ofensivo, passou por dois adversários com qualidade e rematou forte, mas mais uma vez Ricardo Mocho mostrou segurança e evitou o golo com uma boa defesa.

Na segunda parte, o ritmo de jogo diminuiu um pouco e as oportunidades tornaram-se menos frequentes. Ainda assim, o primeiro sinal de perigo voltou a surgir para o Ripa na Rapaqueca. Tiago Alves protagonizou um bom lance individual pela linha e conseguiu o remate, mas um defesa apareceu no momento certo para bloquear a tentativa. Do outro lado, Duarte Roxo também tentou surpreender com um remate de longe, obrigando Gonçalo Mimoso (estrangeiro) a mostrar bons reflexos e a evitar o golo com uma defesa segura! Quando o jogo parecia encaminhar-se para um empate sem golos, surgiu o momento decisivo já perto do final. Num livre indireto batido para o coração da área, Filipe Santos subiu mais alto que toda a gente e cabeceou com força para o fundo das redes, fazendo o 1x0!

Um golo tardio que acabou por decidir a partida e garantir ao Nuntigame três pontos muito importantes no grupo da Taça.

 

 

Por Guilherme Brito

por Pedro Chantre