Jogo

Liga D2, 2026-04-08 às 22:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 2

1 - 1

300100

MVP: Rafael Luís

Ripa na Rapaqueca FC vs Filhos Da Ilha FC

Muralha das Ilhas Trava Ambição dos Ripa: Empate Amargo na Luta pela Promoção!

Duelo de nervos a contar para a 10ª jornada da Liga D2. De um lado, o Ripa na Rapaqueca, que luta com todas as armas pelo acesso aos lugares de promoção, mas que chegava a este encontro fustigado por dois empates consecutivos. Do outro, os Filhos da Ilha FC, determinados a apagar a imagem da derrota frente ao Atlético Barril e regressar aos triunfos.

A partida arrancou com os insolares a mostrarem que não vinham para se remeter à defesa. Tiago Freitas cobrou um livre direto de forma exímia, obrigando Gonçalo Mimoso (estrangeiro) a uma intervenção monumental para manter o nulo. A resposta dos Ripa surgiu pelos pés de Francisco Alves, que disparou com violência, mas encontrou um Paulo Luís muito seguro entre os postes. O marcador acabou mesmo por ser inaugurado pela turma da casa: Tiago Alves descobriu o capitão Paulo Couceiro, que se enquadrou com o alvo e, fiel à "lei da bomba", disparou um projétil imparável para o 1-0. Contudo, a vantagem foi sol de pouca dura e o empate chegou num lance de pura infelicidade. Tiago Freitas desferiu um passe tenso para o interior da área e Vasco Dagnino, na tentativa desesperada de corte, acabou por desviar a bola para a própria baliza, assinando o 1-1. Os Ripa tentaram reagir de imediato por Miguel Tavares, num remate em arco que levava selo de golo, mas a sorte não estava com a formação verde. Antes do descanso, nova oportunidade soberana: Hugo Luís foi claramente derrubado por Diogo Freitas dentro da área. Chamado à marca dos onze metros, Gonçalo Carvalho permitiu a defesa de Paulo Luís, que segurou o empate com autoridade.

A segunda parte trouxe um Ripa na Rapaqueca totalmente balanceado para o ataque, perante uns Filhos da Ilha dispostos a defender o ponto com unhas e dentes. Rafael Luís deu o primeiro aviso com um remate que passou a rasar o poste, seguido de uma investida de Tiago Alves que obrigou a nova intervenção atenta da defensiva insular. Já perto do fim, Paulo Couceiro voltou a ser o agitador, ultrapassando o seu marcador direto e disparando um autêntico míssil que lançou o pânico na área adversária, mas o resultado não sofreria mais alterações.

Com este empate, o terceiro consecutivo, o Ripa na Rapaqueca vê o Temos 7 fugir na tabela classificativa, complicando as contas da promoção. Por sua vez, os Filhos da Ilha FC mantêm uma posição tranquila no meio da tabela, cimentando a sua estabilidade na divisão.

por Vicente Serrano