Jogo

Liga C3, 2026-05-11 às 23:00 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 5

Estrelas Amadoras FC vs AFC Bodycount

Estrelas recuperam desvantagem e seguem líderes do campeonato!

O AFC Bodycount entrou bem e, após também uma reviravolta no marcador, saiu a vencer ao intervalo! Os Estralas Amadoras tiveram uma segunda parte a roçar a perfeição e conseguiram marcar 4 golos sem resposta! Deste modo, o Estrelas segue para a próxima jornada sabendo que se vencer o La Nevera se sagra campeão a 3 jornadas do fim!

Soava o apito inicial entre Estrelas Amadoras e AFC Bodycount a contar para a décima quinta jornada da liga C3. O emblema lisboeta entrou melhor e chegou cedo à vantagem! Na sequência de um canto, Vasco Amaral saltou mais alto que todos e cabeceou para o fundo das redes! 1-0, estava assim inaugurado o marcador! Logo de seguida, o  emblema inglês chegou ao empate! Confusão dentro da grande área e Sérgio Cabau colocou a bola no fundo das redes! 1-1, estava assim restabelecida a igualdade no marcador! O AFC Bodycount estava mais perigoso e por pouco que não fez a reviravolta no marcador. Primeiro, foi Cabau que rematou perto da baliza e, logo de seguida, foi a vez de João Gouveia rematar também muito próximo do poste de João Filipe Laranjeira! O jogo estava mexido e os Estrelas tiveram uma oportunidade flagrante para voltar à vantagem no marcador! Completamente isolado frente a Tomás Gonçalves, António Carvalho permitiu uma grande mancha ao guardião inglês! Grande intervenção de x a impedir o segundo dos estrelas amadoras! Quem não teve falta de eficácia foi o AFC Bodycount que conseguiu fazer a cambalhota no marcador! Após lançamento longo, João Gouveia apareceu solto de marcação à entrada da área e fez um autêntico passe para a baliza! Grande colocação do defesa central para fazer a reviravolta no marcador e o 1-2 mesmo à entrada do intervalo!

O segundo tempo começou com uma grande oportunidade para os ingleses. Tomás Santos recebeu a bola na entrada da área e rematou para uma defesa muito apertada de João Laranjeira! Os Estrelas Amadoras reagiram e apenas por milagre não chegaram ao empate. Os tricolores protagonizaram uma jogada incrível e, após um cruzamento vindo da esquerda, António Carvalho surgiu sozinho ao segundo poste com tudo para fazer o golo. Infelizmente para o médio, esta não estava a ser a sua noite e falhou redondamente a baliza! Azar para o médio da casa! António Carvalho estava realmente num dia nada inspirado e voltou a fazer um falhanço do outro mundo! Felizmente para ele, o caudal ofensivo do Estrelas Amadoras foi demasiado para a defensiva inglesa e estes conseguiram mesmo empatar a partida! Após uma grande abertura de João Couceiro, Tiago Martins conduziu e, com alguma sorte à mistura, conseguiu colocar a bola no fundo das redes! 2-2, estava restabelecida a igualdade no marcador! Os Estrelas não tiravam o pé do acelerador e iam à procura da vantagem. Num grande remate, João Campos testou os reflexos de Tomás Gonçalves! Os ingleses continuavam perigosos no encontro e estiveram perto de voltar novamente para a frente do marcador. Após um pontapé de baliza batido por Gouveia, João Carlos Fortes Fernandes ficou com tempo e espaço para fazer o terceiro dos ingleses, mas não acertou na baliza. Logo de seguida, o próprio avançado podia ter novamente feito golo, mas desta feita foi guardião que fez uma grande mancha e impediu o golo ao avançado! Na resposta, os Estrelas Amadoras achava que tinha feito a cambalhota no marcador, mas este não era o dia de António Carvalho que foi apanhado em fora de jogo e o golo não contou! A insistência dos tricolores finalmente foi recompensada! António Carvalho rematou para uma grande defesa de Tomás Gonçalves e, no ressalto, Tiago Martins apenas teve de desviar do guardião inglês! 3-2, estava consumada a reviravolta! Logo de seguida, exatamente do mesmo sítio com remate anterior, António Carvalho conseguiu finalmente fazer o seu golo! 4-2! Já mesmo perto do apito final, um remate de Tiago Martins ao primeiro poste foi o suficiente para o avançado chegar ao hat trick! 5-2, ficava assim fixado o marcador!

 

por Bernardo Carrigy