Jogo

Liga C2, 2026-02-09 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Imbicta FC vs FC Atouca

Reação forte e segunda parte de grande nível garantem vitória expressiva

O encontro entre Imbicta e Atouca começou equilibrado, muito disputado a meio-campo, com a formação do Atouca a assumir ligeiramente mais posse de bola e maior iniciativa ofensiva nos minutos iniciais. Ainda assim, apesar do controlo territorial, faltava objetividade no último terço.

O primeiro golo surgiu numa bola parada. Na sequência de um canto para o Atouca  Francisco Pinheiro apareceu sozinho em excelente posição e não perdoou, batendo Ricardo Fernandes e colocando o Atouca em vantagem!0-1! A equipa de amarelo ganhou confiança e esteve perto de ampliar. Martim Malato protagonizou um grande lance individual pelo flanco direito, ultrapassou o adversário direto, entrou na área e tentou um chapéu sobre Ricardo Fernandes. O guardião da Imbicta saiu com enorme qualidade e evitou o segundo golo com uma intervenção decisiva.A resposta da Imbicta surgiu de forma explosiva. Rodrigo Rocha, de fora da área, disparou um autêntico míssil. Com o relvado molhado a dificultar a tarefa de Afonso Barroso, guardião do Atouca que não conseguiu segurar a bola, que passou por baixo do seu corpo e entrou para o fundo das redes, fixando o 1-1 antes do intervalo.


A Imbicta regressou dos balneários determinada a virar o resultado e conseguiu-o cedo. Pedro Mol recebeu à entrada da área, orientou para a baliza e rematou forte e colocado, consumando a reviravolta para 2-1.O terceiro golo voltou a nascer de bola parada. João Pinto bateu o canto com precisão e encontrou Diogo Lorga, que saltou mais alto do que todos e cabeceou com autoridade para o 3-1.A equipa da casa não tirava o pé do acelerador. André Pina apareceu muito bem pelo corredor direito e cruzou rasteiro e tenso para o segundo poste, onde Diogo Quintas surgiu para encostar e ampliar para 4-1.Pouco depois, nova jogada em profundidade pelo flanco direito encontrou novamente Diogo Quintas isolado. Perante o guarda-redes, mostrou grande espírito de equipa e assistiu Gil Pereira, que só teve de empurrar para o fundo das redes, estabelecendo o 5-1.O Atouca ainda tentou reduzir. Manuel Tapadas apareceu em boa posição à entrada da área e rematou forte, mas à figura de Ricardo Fernandes. Pouco depois, voltou a tentar com um remate mais colocado que obrigou o guardião da Imbicta a defesa a dois tempos.Antes do apito final, Rodrigo Rocha ainda esteve perto de marcar, surgindo isolado, mas tentou assistir um colega e o passe saiu demasiado longo.

A vitória por 5-1 reflete a enorme qualidade da segunda parte da Imbicta, que soube reagir à desvantagem inicial com personalidade, intensidade e grande eficácia ofensiva. Uma exibição convincente que confirma o bom momento da equipa.


por Pedro Chantre