Penálti decisivo dá vitória à Laranja Mecânica frente ao Team Gullit
O duelo entre Team Gullit e Laranja Mecânica foi animado, bem jogado e decidido apenas nos instantes finais, com a equipa de preto a mostrar maior frieza nos momentos decisivos para sair vencedora.
Na primeira parte, a Laranja Mecânica aproveitou um erro defensivo para se adiantar no marcador, quando Simão Moita recuperou a bola após um passe mal executado de um defesa e, na cara do guarda-redes, rematou rasteiro para fazer o 0-1. A resposta da Team Gullit não tardou, com uma boa jogada coletiva que terminou em João Machado, que recebeu fora da área, virou-se e rematou colocado a meia altura, restabelecendo a igualdade e fazendo o 1-1. Antes do intervalo, ainda houve tempo para um lançamento longo de Tiago Canhoto para a área, onde, após um ressalto, Diogo Abreu rematou por cima, com perigo.
Na segunda parte, a Laranja Mecânica carregou em busca do golo da vitória. Tomás Carvalho protagonizou uma grande jogada individual, fintando vários adversários até à área, mas viu Carlos Saraiva fazer uma defesa incrível. Pouco depois, João Pinto voltou a assistir Simão Moita, que rematou com muita potência para nova grande defesa do guarda-redes da Team Gullit, seguindo-se ainda outro remate de primeira de Simão Moita que saiu ao lado. Já com o jogo a terminar, João Pinto sofreu falta dentro da área e o árbitro apontou para a marca de penálti. Chamado a converter, Simão Moita não falhou e rematou com muita força, fazendo o 1-2.
Num jogo equilibrado e bem disputado, a Laranja Mecânica foi mais persistente na segunda parte e acabou recompensada com um golo decisivo nos instantes finais, garantindo três pontos importantes frente a um Team Gullit que vendeu cara a derrota.
Por Francisco Osório
por Pedro Chantre